
Amazonas – Começa terça-feira (19), o Segundo Seminário de Direito Eleitoral, promovido pela Assembleia Legislativa do Amazonas e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), por meio de suas escolas de formação, a Escola do Legislativo Senador José Lindoso e a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, cujo diretor, o juiz Dídimo Santana, faz a abertura das palestras, junto com o presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD).
O seminário terá dois dias de duração (terça e quarta-feira, 19 e 20), das 8h30 às 17h3 e vai apresentar temas como “Propaganda Eleitoral”, “Registro de Candidaturas’, “Fonte de Recursos e Prestação de Contas” e ainda “Participação Feminina nas Eleições”, aplicadas por especialistas como o juiz eleitoral Paulo Feitoza, o procurador da República, Leonardo Galliano, o diretor de Controle Interno do TRE, José Mário Oliveira e a advogada Maria Benigno.
A primeira edição do evento, que aconteceu nos dias 6 e 7 de abril, contou com mais de 400 inscritos, apenas em Manaus, e foi transmitida ao vivo para o interior do Estado por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Segundo o vice-diretor da Escola do Legislativo, Fabiano Afonso, a qualidade das palestras ministradas e a extensão dos assuntos expostos levaram os participantes a solicitar a nova edição do evento, que começa nesta terça.
Fabiano Afonso destacou ainda a oportunidade dos participantes de tirarem dúvidas com a equipe do TRE-AM. “O registro da candidatura será dado pela equipe do Tribunal Regional Eleitoral, que é quem vai analisar os documentos que o candidato dará entrada; então, essa equipe sabe onde os candidatos costumam errar”, exemplificou.
O Seminário acontecerá no auditório Senador João Bosco, localizado na Escola do Legislativo da Assembleia do Amazonas.
Amazonianarede