Devido ao pré-período eleitoral, o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) já está em pleno andamento. As inscrições estão abertas e vão até 7 de agosto
Itacoatiara, AM – Com uma premiação geral de R$ 63 mil, a 33ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), a 54 dias do início das competições, já está em pleno andamento.
O evento, promovido pela Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (AIRMA), está previsto para acontecer de 5 a 8 de setembro, com diversos eventos culturais, atrações musicais locais e nacionais e disputa de quatro modalidades esportivas. As inscrições estão abertas e vão até 7 de agosto.
A disputa pelo prêmio máximo de R$ 18 mil será no palco Itacoatiara Paixão pela Amazônia, no Centro de Eventos de Itacoatiara. Segundo Carlos Calado, um dos organizadores do Fecani, a antecipação nos trabalhos ocorre devido o período pré-eleitoral, que proíbe determinados trâmites, uma vez que o festival tem a participação de órgãos públicos municipais e estaduais.
O período de pré-classificação de candidatos ao Fecani vai acontecer de 7 a 18 de agosto. Serão classificadas 34 músicas inéditas, sendo 29 do Brasil, Perú, Colômbia, Venezuela, Bolívia e Cuba e mais cinco de Itacoatiara.
As 34 músicas classificadas concorrerão nas duas eliminatórias, sendo 17 delas no dia 5 de setembro e outras 17 no dia 6.
Na finalíssima, no dia 8, concorrerão de oito a 12 músicas, julgadas em condições iguais, conforme os critérios expostos na ficha de julgamento. Os concorrentes poderão inscrever até duas músicas inéditas.
De acordo com os organizadores, o objetivo do festival é estimular a participação de compositores, músicos e intérpretes do Brasil, Perú, Colômbia, Venezuela, Bolívia e Cuba, desde que inscrevam canções inéditas e de própria autoria, em português ou espanhol. Informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.fecani.com.br ou pelos telefones (92) 99231-1672 e 99136-5499.
Amazoninarede-AC