Começa em Manaus temporada do ‘Música na Estrada’ 2016

Interior do teatro Amazonas , onde acontecerão os espetácçlos

 

Interior do teatro Amazonas , onde acontecerão os espetácçlos
Interior do teatro Amazonas , onde acontecerão os espetáculos

Manaus, AM –  recebe a partir de quarta-feira (16) a temporada do “Música na Estrada”, com
o masterclass de piano, ministrado pelo renomado solista Cristian Budu. O encontro ocorre das 14h às 17h, no Palácio da Justiça. A programação conta ainda com diversas outras atividades.

No dia (18), será a vez do masterclass do grande violonista Yamandu Costa, das 9h30 às 12h, no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, Sala de Multimídia.

Nos dias 17, 18 e 19 de novembro, das 15h às 18h, serão realizadas as oficinas de Violnio, Violino, Viola, Contrabaixo e Violoncelo, também no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Todos os espetáculos serão apresentados no Teatro Amazonas. Entre as atrações, o pianista Cristian Budu, enquanto solista da Amazonas Filarmônica no Concerto para Piano e Orquestra de Robert Schumann, no dia (17) de novembro, às 20h, sob a regência de Marcelo de Jesus.

No dia (18), às 20h, será a vez do Ordinarius. O grupo vocal tem um repertório variado e a voz como instrumento principal.

O festival será contemplado também, com o poderoso som de Yamandu Costa, consagrado violonista e compositor considerado um dos fenômenos da música brasileira de todos os tempos. O encontro ocorre no dia (19), às 20h.

Um dos destaques da temporada 2016 será o intercâmbio musical inédito entre a Amazonas Filarmônica e a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. A troca será realizada em suas respectivas cidades durante as apresentações nas capitais Manaus e Belém.
A Amazonas Filarmônica fará a apresentação no Theatro da Paz, onde volta desde seu último recital em 1998. Da mesma forma a Sinfônica do Theatro da Paz ecoará pelo palco do Teatro Amazonas no dia (20), às 19h, só que neste caso pela primeira vez num concerto único, tendo como solista o pianista brasileiro radicado em Budapeste, Thiago Bertoldi.

Amazonianareede

tópicos:

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.