Comarcas do interior recebem reforço de novos servidores

Comarcas do interior recebem reforços de servidors

Amazonas – As Comarcas de Anamã, Autazes, Beruri, Caapiranga, Coari, Codajás e Maués receberão o reforço de novos servidores a partir da próxima semana. Após a participação em curso de capacitação que está sendo realizado em Manaus nesta quinta e sexta-feiras (dias 2 e 3), sete assistentes e dois auxiliares judiciários aprovados em concurso público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para preenchimento de vagas nas 7ª e 8ª sub-regiões ingressarão em unidades judiciárias das referidas localidades, após nomeação determinada pelo presidente da Corte Estadual, desembargador Flávio Pascarelli.

Organizada pela Escola de Aperfeiçoamento de Servidor (EASTJAM) e ministrada em parceria com a Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação, Divisão de Gestão de Pessoas e Núcleo Jurídico de Assessoramento Virtual do TJAM, a capacitação técnica dos novos servidores está acontecendo no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, anexo à sede do TJAM, no bairro do Aleixo. Antes da capacitação, os servidores cumpriram a etapa de exames admissionais e e apresentação dos documentos exigidos em edital.

A diretora da EASTJAM, Wiulla Garcia, apresentou aos novos assistentes e auxiliares judiciários as propostas de cursos destinados à qualificação dos servidores, os ambientes virtuais e de Educação a Distância (EaD) disponíveis para assessoramento e formação dos profissionais do TJAM e tratou sobre os procedimentos de recrutamento de estágio. Já as representantes da Divisão de Gestão de Pessoas do TJAM, Ana Flávia de Sousa e Izabela Figueira Benoliel, trataram sobre o estágio probatório, progressão funcional, ponto eletrônico, apresentação de documentos, dentre outros tópicos.

Conduzida pela diretora do Núcleo Jurídico de Assessoramento Virtual, Adriana Britto, e pelo assistente judiciário da Divisão de Tecnologia de Informação do TJAM, Rhedson Esashika, a capacitação também abordou técnicas de uso do sistema de Processo Eletrônico do Judiciário do Amazonas (ProJudi), com orientações sobre funcionalidades essenciais do sistema, ferramentas para uso, movimentação processual, cadastro de partes, operacionalização do Diário da Justiça Eletrônico e metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Expectativas

Conforme publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), na edição de 30 de janeiro deste ano, foram convocados para tomar posse os assistentes judiciários Felipe Batista das Chagas (Comarca de Anamã), José Bernardino da Silva (Comarca de Autazes), Alexandro Brito de Souza (Comarca de Beruri), Inayara Oliveira Mesquita (Comarca de Caapiranga), Elizângela Raposo Teixeira (Comarca de Coari), Erico Correa Sena (Comarca de Codajás) e Reberth da Silva Costa (Comarca de Maués). Foram convocados, também, os auxiliares judiciários Maria Aparecida Brito Rosa (Comarca de Coari) e Bruno Rafael Simões Machado (Comarca de Maués).

Formado em Direito, Reberth da Silva Costa, 30 anos, que atuará como assistente judiciário na Comarca de Maués (município distante 317 quilômetros de Manaus) e está participando do capacitação na EASTJAM, falou de suas expectativas ao ingressar no Serviço Público. “A aprovação no concurso para o Tribunal de Justiça resultou do nosso esforço e dedicação aos estudos. Pretendemos realizar um bom trabalho e contribuir, da melhor forma possível, com o Poder Judiciário”, afirmou.

Para Elizângela Raposo  Teixeira, 31, formada em Psicologia e que atuará como assistente judiciária na Comarca de Coari (município distante 362 quilômetros de Manaus), o intuito é de contribuir com a sociedade e progredir profissionalmente. “Pretendemos realizar um bom trabalho no Poder Judiciário e prosseguir os estudos visando aperfeiçoar minha atuação e avançar profissionalmente”, revelou.

De acordo com informações da EASTJAM, além dos servidores que ingressarão no Poder Judiciário Estadual, a capacitação ofereceu atualizações técnicas para outros dois profissionais que já atuam em Comarcas do interior.

Concurso

O concurso público para a 7ª Sub-região teve suas provas realizadas no dia 4 de outubro de 2015 e o resultado final do certame homologado pelo Pleno do TJAM em 1º de março de 2016. Já o concurso para a 8ª Sub-região teve as provas aplicadas no dia 13 de março de 2016 e o resultado homologado em 21 de junho do mesmo ano. Ambos os concursos têm prazo de validade de dois anos, a contar da data da homologação de seu resultado final, prorrogável por igual período.

Amazonianarede-Asscom/TJAM

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.