
Rio Rio – A meteorologia do surfe não mentia, estava prevista uma Tempestade Brasileira na Praia da Barra da Tijuca. O fenômeno tropical foi criando cada vez mais força e neste domingo provocou um verdadeiro auê nas areias cariocas. Com uma atuação brilhante, Filipe Toledo provou que, apesar da pouca idade, sabe fazer estrago.
Após um verdadeiro show no mar, o brasileiro desbancou o rival australiano Bede Durbidge e conquistou o título do Rio Pro 2015.
A atuação do paulista de Ubatuba foi digna de um campeão. Mostrando que se dá bem em ondas pequenas, Filipinho, que já havia conquistado um dez na fase anterior, repetiu o feito ao arriscar o que sabe fazer de melhor: o aéreo. Após a manobra perfeita, ele ganhou outro unânime 10 dos juízes e, a partir daí, foi encaminhando sua chegada ao título.
Com o caneco, o jovem surfista de 20 anos, que já havia conquistado o título em Gold Coast, na Austrália, agora ocupa a vice-liderança no ranking mundial. Ao lado do líder Mineirinho, Toledo alcançou um feito inédito para o Brasil, já que antes nunca dois surfistas brasileiros ficaram nas primeiras colocações.
Amazonianarede-O Dia