Com segurança reforçada, seleção USA treina no CT do São Paulo

(Por: Lancenet)

Delegação dos Estados Unidos fez atividades no CT da Barra Funda e mostrou grande preocupação com a proteção. Comitiva vai permanecer no Brasil até o próximo dia 24.

A seleção dos Estados Unidos iniciou o período de aclimatação, na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, de olho na Copa do Mundo. Com a segurança reforçada, os americanos fizeram um treino técnico comandados pelo técnico alemão Jurgen Klismann.

A atividade estava marcada para ocorrer pela manhã. Contudo, em decorrência de um atraso na viagem, a delegação optou por fazer o treinamento à tarde. Nas imediações do CT, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fechou parcialmente uma pista para que fosse feita uma blitz. Já na entrada do centro de treinamento, havia uma viatura da Polícia Militar.

Um helicóptero sobrevoou, desde a manhã, o CT da Barra Funda. No interior do local, o ônibus dos americanos foi escoltado pela Polícia Militar, pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e pelo FBI, agência de segurança dos Estados Unidos. Membros da PM também estiveram patrulhando o local a pé. Além disso, o evento contou com o apoio dos profissionais que fazem a proteção diária no São Paulo. A intenção dos americanos é a de se proteger contra ataques terroristas.

Em campo, os jogadores fizeram um rápido aquecimento e, em seguida, o treinador dividiu os 26 atletas em dois grupos, para um treino com o campo reduzido. Por fim, um coletivo.

O meia Landon Donovan foi o mais procurado dos jogadores americanos. Além dele, o meia Benny Feilhaber, que nasceu no Rio de Janeiro, chamou atenção.

Os Estados Unidos vão ficar no Brasil até o próximo dia 24. Nesta quinta-feira, farão um jogo-treino (fechado para a imprensa) contra o elenco profissional do São Paulo. A delegação ficará hospedada em um hotel próximo. Além do valor desembolsado para alugar o CT, os americanos irão divulgar a marca do Tricolor em suas mídias, como o Facebook e o Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.