Com possíveis mudanças, Fluminense visita América-RN

Em termos de escalação, Cristóvão só vai anunciar o time no vestiário
Em termos de escalação, Cristóvão só vai anunciar o time no vestiário
Em termos de escalação, Cristóvão só vai anunciar o time no vestiário

Rio – Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Goiás, que levou o time para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Fluminense muda o foco para enfrentar o América-RN nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal (RN), em confronto válido pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Tricolor eliminou na etapa anterior o Tupi-MG, ganhando por 3 a 0 em Minas Gerais e avançando sem a necessidade do confronto de volta. Já o campeão potiguar passou pelo Náutico, ganhando em casa por 3 a 0 e perdendo na volta por 2 a 0. O América vem fazendo campanha irregular na Série B do Brasileirão, aparecendo na parte intermediária da tabela de classificação e tenta se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Santa Cruz.

Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, conversou com seus jogadores sobre a importância de um resultado que dê tranquilidade a eles na partida de volta, marcada para o dia 13, no Rio de Janeiro.

“Temos uma partida complicada pela frente, pois o time do América de Natal não é ruim e cresce bastante quando joga diante de seus torcedores. Vamos encontrar muitas dificuldades pela frente e estamos cientes desta situação. Porém, é importante trabalharmos sempre com a lembrança de que a partida de volta será no Rio de Janeiro e é lá que a vaga deve ser decidida”, disse Cristóvão. Os jogadores tricolores pensam de maneira parecida e admitem a importância de respeitar o América-RN. Por isso todos garantem que o foco está no duelo desta quarta-feira, mesmo com o time tendo encurtado para quatro pontos a distância para o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro.

“Não pensamos em um jogo antes do outro e por isso estamos nos dando bem neste Campeonato Brasileiro e conseguindo passar de fase na Copa do Brasil. Infelizmente não existe jogo tranquilo, jogo fácil, todas as partidas estão exigindo demais da nossa equipe. O Fluminense quer brigar nas duas competições e por isso vai sempre manter o foco de concentração no próximo adversário. Vamos encontrar dificuldades contra o América de Natal e por isso estamos concentrados apenas neste duelo”, afirmou o zagueiro Gum.

Em termos de escalação, Cristóvão só vai anunciar o time no vestiário, minutos antes do confronto. Isso porque trabalha com a possibilidade de preservar alguns jogadores de olho na maratona de jogos. Assim, o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Wágner, todos com um alto grau de desgaste muscular, serão poupados, a exemplo do atacante Rafael Sóbis, que ainda se recupera de luxação no ombro direito. Dessa maneira, Elivelton será o companheiro de Gum na zaga, enquanto que o meia Chiquinho será improvisado na lateral esquerda. Sem Wágner, o esquema com cinco homens no meio pode ser deixado de lado e tanto Walter como Fred têm boas chances de começarem entre os titulares.

Pelo lado do América, o técnico Oliveira Canindé espera contar com o apoio dos torcedores. A diretoria fez uma promoção para atrair o público. Mesmo respeitando o Fluminense, ele sonha com a classificação.

“O Fluminense tem um elenco recheado de estrelas e um dos melhores grupos do país. É natural que carregue o favoritismo por conta disso e pelo que vem fazendo na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o futebol é um esporte que te permite sonhar se as coisas forem bem executadas no aspecto coletivo. Portanto, da minha parte existe um grande otimismo de que podemos surpreender e conseguir um grande resultado, que nos permita sonhar com a vaga nas oitavas de final. Vamos para este duelo com a certeza de que podemos ter um bom desempenho, ainda mais se a nossa torcida mais uma vez comparecer e jogar conosco ao longo dos noventa minutos”, disse Canindé.

O América tem muitos problemas para este jogo. O zagueiro Roberto Dias e o lateral-esquerdo Wanderson disputaram jogos desta Copa do Brasil por outros clubes e não podem jogar, assim como o volante Fabinho, vetado com dores na coxa esquerda. Assim, o volante Márcio Passos será recuado para a zaga e Paulo Henrique ganha chance na lateral esquerda. A dupla de volantes passa a ter Jean Cléber e Tiago Dutra. Recuperado de indisposição estomacal, o atacante Max disputa posição com Isac. Dentre os destaques do time está o goleiro Fernando Henrique, que viveu seus melhores momentos no futebol com a camisa do Fluminense.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X FLUMINENSE-RJ
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 6 de agosto de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes:Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
AMÉRICA: Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Márcio Passos e Paulo Henrique; Jean Cléber, Tiago Dutra, Val e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Isac (Max)
Técnico:Oliveira Canindé
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Chiquinho; Valencia, Jean, Cícero e Darío Conca; Walter e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: Gazeta Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.