Com F. Santos e Arouca, Mano convoca Seleção para amistoso

Rio – O técnico Mano Menezes convocou nesta terça-feira os jogadores para amistoso contra a Colômbia. O destaque da lista é a presença do lateral esquerdo Fábio Santos, que entra na vaga do lesionado Marcelo. A partida, que ocorre em Nova Jérsei (Estados Unidos) em 14 de novembro, é o último amistoso do ano.

O Brasil, entretanto, ainda enfrentará a Argentina no confronto de volta do Superclássico das Américas, em 21 de novembro, em Buenos Aires. O duelo deveria já ter ocorrido em 3 de outubro, mas a falta de luz no Estádio Centenário, em Resistência, tornou impossível a realização do jogo.

Além de Fábio Santos, outro destaque da convocação é o volante Arouca, do Santos. Com isso, o clube do litoral paulista e o Corinthians são os únicos do País a contar com mais de um jogador (Neymar e Paulinho também entraram na lista).

Após boas atuações nos amistosos contra Iraque e Japão, Kaká se manteve na relação. Já o atacante Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, não foi lembrado por Mano.

A programação da Seleção para o amistoso contra a Colômbia no dia 14 de Novembro em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, foi feita para tentar prejudicar o mínimo possível as rodadas do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que atuam no Brasil viajam na segunda-feira pela manhã e fazem um único treino na terça-feira na parte da tarde.

A Seleção joga na quarta-feira às 22h e os atletas retornam ao Brasil na quinta-feira pela manhã, chegando à noite ao País, em tempo de participar do treino de seus clubes na sexta-feira. Os que atuam na Europa viajam também na quinta-feira pela manhã em voo fretado pela CBF em tempo de participar da rodada de fim de semana de seus clubes.

Confira a lista de convocados de Mano Menezes para enfrentar a Colômbia

Goleiros
Diego Alves (Valencia-ESP)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Adriano (Barcelona-ESP)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fábio Santos (Corinthians)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea-ING)
Réver (Atlético-MG)
Leandro Castán (Roma-ITA)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

Meio-campistas
Arouca (Santos)
Giuliano (Dnipro-UCR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Oscar (Chelsea-ING)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea-ING)
Sandro (Tottenham-ING)
Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes
Hulk (Zenit-RUS)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos)

(Por:Terra) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.