Com direito a gritos de olé, Vasco vence o Boa e sobe duas posições

04-06boaVarginha, MG – Em termos de atuação, a despedida do Vasco de seus torcedores antes da parada para a Copa do Mundo não foi das melhores. Porém, após quatro empates consecutivos, a vitória veio. O Gigante derrotou o Boa Esporte, no estádio do Melão, em Varginha (MG), por 2 a 0. Os gols foram marcados por Edmilson e Dakson.

Com o resultado, o Gigante da Colina subiu para nona colocação, com 14 pontos. Já o time mineiro caiu uma posição e segue na zona de rebaixamento, com oito pontos. Com a parada dos campeonatos para a Copa, o Vasco só volta a jogar no dia 15 de julho, contra o Santa Cruz. O Boa retorna no mesmo dia contra o Vila Nova, no Serra Dourada.

PRIMEIRA ETAPA SOFRÍVEL

No início do jogo, que foi fraco tecnicamente do começo ao fim, parecia que teríamos uma boa partida. Isso porque, aos dois minutos, o lateral Diego Renan recebeu em contra-ataque, limpou para o pé direito e bateu com força. A bola saiu muito próxima à trave.

A partir daí, o Vasco ficou mais com a bola, mas errava muito no último passe. E, além de não ser eficiente no ataque, o Cruz-Maltino era deficiente na marcação. Tanto que, aos 14, Diego faz bela jogada pela esquerda, passou por Rodrigo, mas, sem espaço, acabou parando em Diogo Silva.

Com dificuldades para criar, as duas equipes optaram por não correr riscos e passaram a trocar passes no campo de defesa. Parecia até que estavam satisfeitas com o resultado.

SEGUNDO TEMPO ABERTO

Na etapa final, as duas equipes voltaram dispostas a tirar o zero do placar. Aos cinco, Rodrigo tocou de cabeça para baixo, a bola quicou e saiu por cima do gol. Seis minutos depois, Rodrigo pegou firme na bola e obrigou o goleiro Leandro a fazer grande defesa.

Aos dez minutos, o técnico Adilson Batista mandou o meia Dakson a campo no lugar de Rafael Silva. E ele entrou muito bem. Aos 20, o próprio meia quase marcou com um chute de longe. Aos 32, ele tocou para Diego Renan, que fez ótima jogada e chutou para defesa do goleiro. No rebote, Edmilson marcou o primeiro do Vasco.

Seis minutos depois, Fábio Junior recebeu na pequena área e encheu o pé. Diogo Silva fez uma grande defesa e salvou o Vasco. No lance seguinte, Dakson fez uma grande jogada e marcou o segundo gol do Vasco, garantindo a vitória.

No fim da partida, o torcedor vascaíno, tão carente de bons resultados, aproveitou para fazer algo que não fazia há muito tempo: gritar olé. E assim foi a primeira vitória do Gigante da Colina jogando fora de casa da Série B do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 X 2 VASCO

Local: Estádio do Melão – Varginha (MG)
Data-Hora: 03/6/2014 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira (DF) e José Araújo Sabino (DF)
Renda/público: Não divulgado
Cartões amarelos: Luan, Aranda, Douglas, Luiz e Betinho
Cartões vermelhos: –

GOLS: Edmilson – 32’/2ºT e Dakson- 39’/2ºT
BOA ESPORTE: Leandro; Betinho, Mateus, Luiz, e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Leandro Ferreira (Moises – Intervalo), João Paulo e Pedrinho (Malaquias – 26’/2ºT) ; Diego (Michel – 19’/2ºT) e Fábio Júnior – Técnico: Nedo Xavier

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda (Yago – 17’/2ºT), Fabrício, Pedro Ken e Douglas (Fellipe Bastos – 46’/2ºT); Rafael Silva (Dakson – 10’/2ºT)e Edmilson – Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.