Com Cargnin, Brasil volta a ser ouro no Masters de Judô após 10 anos

Fonte - Reprodução - Internet

O judoca gaúcho Daniell Cargnin, de 25 anos, fechou com ouro a última competição da temporada 2022. Ele faturou a medalha de ouro no World Masters, a segunda competição mais importante do circuito mundial, na quarta-feira (21).

Cargnin superou o uzbeque Shakhram Akhadov na final masculina dos 73 quilos (peso-leve), e de quebra interrompeu o jejum de dez anos sem campeões no World Masters.

O último ouro masculino foi de Rafael Silva, o Baby, na edição de 2012, em Almaty (Cazaquistão). O pódio foi o primeiro do Brasil na disputa em Jerusalém (Israel), que termina nesta quinta (22).

“Eu estou muito feliz. É final do ano, então é uma competição que a gente geralmente está cansado, mas eu fui do jeito que sempre vou: na garra e na vontade. É o símbolo brasileiro, né, a gente não desiste nunca. Isso é muito importante para mim na caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Paris”, disse o campeão.

O ano começou incerto para o judoca gaúcho, bronze olímpico ano passado, nos Jogos de Tóquio, no peso meio-leve (66 kg). Cargnin decidiu subir de categoria e passou a competir como peso leve (73 kg) em 2022, iniciando do zero o ranking de pontos, fundamental para a disputa de vaga na Olimpíada de Paris 2024.

A mudança de categoria deu certo: em julho, o judoca gaúcho faturou o bronze no Grand Prix em Zagreb (Croácia), sua primeira medalha na nova divisão, e foi novamente o terceiro melhor no Mundial de Judô em Tashkent (Uzbequistão), em outubro.

MSN – Por Rede Tv

https://www.msn.com/pt-br/esportes/noticias/com-cargnin-brasil-volta-a-ser-ouro-no-masters-de-jud%C3%B4-ap%C3%B3s-10-anos/ar-AA15zgt0?ocid=StripeOCID&cvid=9a34390edafb4be4901f13bb80cdc378

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.