Com astros da NBA, Brasil atropela Angola no Maracanãzinho

Triangular é preparação para o Mundial
Triangular é preparação para o Mundial

Rio de Janeiro (RJ) – No primeiro amistoso de preparação para o Mundial de basquete, a Seleção Brasileira atropelou Angola por 98 a 60. A partida desta quinta-feira, válida por um torneio triangular disputado no Maracanãzinho, contou com todos os jogadores brasileiros que atuam na NBA, fato que não ocorria desde os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Apesar da derrota, o cestinha foi o angolano Milton Barros, com 13 pontos anotados. No lado brasileiro, Marcelinho Huertas liderou a pontuação com 12, enquanto Tiago Splitter teve grande atuação com cinco assistências e oito rebotes, sendo o líder de ambas as estatísticas na partida.

O Brasil não deu chances para Angola no primeiro quarto da partida. Com boa participação de Alex e Larry Taylor, a equipe de Ruben Magnano aplicou 26 a 8 na parcial inicial.

Angola teve uma melhora no segundo quarto, fazendo uma etapa equilibrada contra os brasileiros. As oportunidades da equipe africana vinham das mãos de Olímpio Cipriano, Eduardo Mingas e Milton Barros. O Brasil foi para o intervalo com uma vantagem de 21 pontos.

No terceiro quarto, o Brasil arriscou chutes de três pontos e acertou três, vindos de Rafael Hettsheimeir, Larry Taylor e Alex. O time continuou dominando e aumentou a diferença no marcador para 28 pontos.

A superioridade brasileira continuou na etapa decisiva. O destaque da parcial ficou com Marcelinho Huertas, que anotou dez pontos, deu duas assistências e agarrou um rebote. O Brasil terminou a partida com uma larga vantagem de 38 pontos.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é contra a Argentina, no sábado, às 10h (de Brasília). A equipe angolana volta às quadras na sexta-feira, contra os argentinos.

Fonte: Gazeta Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.