Com 78,77% construída, Arena da Amazônia recebe primeiros assentos nas arquibancadas

(Foto: Divulgação – Sejel)

Começou nesta semana a instalação dos assentos das arquibancadas da Arena da Amazônia. A maioria das mais de 40 mil cadeiras serão fixadas até outubro, mas a conclusão do trabalho será apenas em dezembro, após a conclusão da montagem da cobertura.

Nesta semana, o andamento das obras chegou a 78,77%, com avanço na colocação da estrutura metálica e acabamentos da construção.

As primeiras cadeiras foram fixadas na tarde de segunda-feira (26 de agosto), no setor oeste da arquibancada superior. “Os assentos terão oito variações de cores entre o amarelo e o vermelho claro, formando um grande mosaico”, afirmou o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto.

Segundo Capobiango, 1,6 mil assentos já estão armazenados no Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira para serem colocados e mais 6,8 mil chegaram ontem ao Porto de Manaus e também serão transportados para o local. As partes metálicas e plásticas dos assentos chegam separadas a Manaus e são montadas previamente, antes de serem levadas para a arquibancada onde serão fixadas.

O coordenador explicou que quando o ritmo de montagem estiver acelerado, os trabalhadores montarão até mil assentos por dia. Atualmente, além das frentes de acabamentos de piso, parede e instalações, os operários também trabalham na perfuração dos degraus das arquibancadas onde serão fixadas as cadeiras e no calçamento das rampas de acesso ao estádio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.