Com 21 aces, gigante croata derruba Djokovic nas quartas em Doha

08-01djokoDoha (Catar) – O croata Ivo Karlovic eliminou o sérvio Novak Djokovic nas quartas de final do ATP 250 de Doha, primeiro torneio oficial da temporada.

Nesta quinta-feira, o tenista de 2,11m de altura derrotou o líder do ranking mundial por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (8-6) e 6/4, em 2h16min de partida.

Karlovic é dono do saque mais potente do circuito e soube usar bem sua arma para frear o primeiro colocado da lista da ATP. Com 21 aces, impôs muitas dificuldades a Djokovic, que ainda sofreu com o vento que levou constantemente areia à quadra no Catar. Jogador de mais movimentação do que o adversário, o líder do ranking caiu algumas vezes e reclamou das condições de jogo com a arbitragem.

Os dois primeiros sets não tiveram quebras de serviço, mas cada um dos tenistas levou a melhor em um tie-break. Na terceira e decisiva parcial, Karlovic venceu o saque de Djokovic no sétimo game. O sérvio demonstrou muita irritação com o fato e passou a atuar já de forma displicente no nono game.

O gigante croata aproveitou bem a situação psicológica instável de Novak Djokovic. No último game de partida, não deu chances para o líder do ranking mundial e confirmou a vitória, sempre fazendo uso de seus potentes serviços.

Djokovic é o segundo grande favorito eliminado no ATP 250 de Doha, já que Rafael Nadal, terceiro colocado do ranking mundial, perdeu ainda na primeira rodada para o alemão Michael Berrer. Curiosamente, os dois se enfrentam na semifinal da chave de duplas do torneio catariano.

Na semifinal, Ivo Karlovic terá pela frente o espanhol David Ferrer, cabeça de chave 4 do ATP 250 de Doha. O atleta de Javea passou nesta quinta-feira pelo alemão Dustin Brown por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

Do outro lado da chave, o tcheco Tomas Berdych passou pelo francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e enfrentará o italiano Andreas Seppi. Algoz de João Souza, o Feijão, ele derrotou nesta quinta-feira o croata Ivan Dodig.

Fonte: Gazeta Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.