Com 11 recomendações TCE-AM aprova contas de Amazonino

Amazonino Mendes

Amazonino Mendes

Amazonianarede – Redação

Manaus – O prefeito de Manaus Amazonino Mendes que cumpre os últimos dias de mandato, uma vez que no dia 1º de Janeiro de 2013 passará o cargo ao seu sucessor Artur Neto, teve suas contas relativas ao ano passado aprovadas ontem pelo Tribunal de Contas do Amazonas, em sessão especial, por 3 votos a 1, com onze recomendações. O relator do processo foi o conselheiro Lúcio Albuquerque.

Entre essas recomendações, o TCE-AM pede a promoção de planejamento e previsões orçamentárias mais objetivas, de acordo com a demanda social, bem como prioridade no Programa de Desenvolvimento Urbano Inclusão Sócio-Ambiental de Manaus (Prourbis).

Os conselheiros recomendaram ainda que o Executivo municipal realize concurso público para substituir os temporários e terceirizados nos órgãos da administração municipal.

“Já os cargos de confiança, optamos por recomendar que sejam ocupados por servidores efetivos, e os cargos em comissão aos servidores de carreira”, disse o relator.

Presente na sessão, o secretário municipal de Finanças, Alfredo Paes, afirmou que deverá repassar as recomendações à equipe de transição do prefeito eleito, Artur Neto, para que sejam discutidas e, posteriormente, cumpridas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.