Amazonianarede – Redação
Manaus – O prefeito de Manaus Amazonino Mendes que cumpre os últimos dias de mandato, uma vez que no dia 1º de Janeiro de 2013 passará o cargo ao seu sucessor Artur Neto, teve suas contas relativas ao ano passado aprovadas ontem pelo Tribunal de Contas do Amazonas, em sessão especial, por 3 votos a 1, com onze recomendações. O relator do processo foi o conselheiro Lúcio Albuquerque.
Entre essas recomendações, o TCE-AM pede a promoção de planejamento e previsões orçamentárias mais objetivas, de acordo com a demanda social, bem como prioridade no Programa de Desenvolvimento Urbano Inclusão Sócio-Ambiental de Manaus (Prourbis).
Os conselheiros recomendaram ainda que o Executivo municipal realize concurso público para substituir os temporários e terceirizados nos órgãos da administração municipal.
“Já os cargos de confiança, optamos por recomendar que sejam ocupados por servidores efetivos, e os cargos em comissão aos servidores de carreira”, disse o relator.
Presente na sessão, o secretário municipal de Finanças, Alfredo Paes, afirmou que deverá repassar as recomendações à equipe de transição do prefeito eleito, Artur Neto, para que sejam discutidas e, posteriormente, cumpridas.