Colina reabre os portões com o clássico São Raimundo e Sul América nesta quinta (03)

03-07colinaManaus – A partida inaugural do estádio Ismael Benigno – a Colina, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) acontece às 19h desta quinta-feira, entre clubes São Raimundo e Sul América, o famoso clássico “galo-preto”, após uma reforma que deixou o estádio no “padrão FIFA” para partidas de futebol local, nacional e internacional.
Com 10.445 lugares para atender os amantes do futebol, e vestiários com padrão Europeu de futebol, os jogadores também terão a chance de se preparar em uma grama sintética e em um ambiente climatizado antes da partida na Colina. Aparelhos de ginástica, sala de massagem, ambulatórios, chuveiros elétricos e também máquinas de gelo ficarão a disposição aos dois clubes dentro dos vestiários. Segundo o secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, tudo está pronto para o clássico do ‘Galo Preto’.

Na área principal onde estão as bilheterias, funcionarão ainda lojas de apoio ao comércio durante qualquer os jogos no estádio da Colina. Ao todo, 12 banheiros ao longo do estádio foram projetados para utilização pública, além de bares e lanchonetes.

O estádio também atenderá a todas as normas de acessibilidade quanto à circulação mínima, rampas de acesso às arquibancadas, banheiros dimensionados e equipados para uso de Portadores de Necessidades Especiais, como barras de apoio e o cuidado na escolha dos acabamentos do piso. Além da atenção para as normas de saídas de emergência quanto à largura de corredores, saídas acessíveis e rotas de fuga.

Homenagem

Jogadores e conselheiros beneméritos do São Raimundo também serão homenageados no intervalo do clássico “galo preto” entre São Raimundo e Sul América. Os homenageados serão personalidades que, de acordo com a direção do tufão da colina, prestaram mais de quarenta anos de serviços para a agremiação e que não poderiam ficar de fora de um momento tão marcante quanto este.

“O serviço que eles prestaram ao clube ficarão eternizados no São Raimundo. Então nada mais justo que uma receberem uma placa para registrar um momento tão marcante”, disse o presidente do clube, Mozart Luis.

LISTA DE HOMENAGEADOS:

1. Ismael Benigno – Patrono do São Raimundo
2. João Dias Neto – Patrono do São Raimundo
3. Jurandir Ramos de Moraes – Grande Benemérito
4. Sandoval Vieira Passos – Grande Benemérito
5. Benedito Constantino de Souza – Grande Benemérito
6. Nilo Pereira Maranhão “Santarém” – Grande Benemérito
7. Delmo Arcangelo Coelho Monteiro – Atleta e ídolo
8. Edmilton Nobre de Oliveira “Fiola” – Grande Benemérito
9. Mario Bittencourt Guimarães – Grande Benemérito
10. Walmir Moreira Maquiné – Grande Benemérito
11. Raimundo Salomão Eugaly – Grande Benemérito
12. João Queiroz – Grande Benemérito
13. Maria Cristina Sena – Grande Benemérito
14. Remédio Leocádio do Nascimento – Benemérito

Fonte: Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.