Coligação “Fazendo mais pela nossa gente” apresenta plano de governo em Guajará, Ipixuna e Eirunepé

A coligação “Fazendo mais por nossa gente” engloba 16 partidos
A coligação “Fazendo mais por nossa gente” engloba 16 partidos
A coligação “Fazendo mais por nossa gente” engloba 16 partidos

A comitiva do governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e do ex-governador e candidato ao senado Omar Aziz (PSD), apresentou nesta quinta-feira (7) seu plano de governo aos municípios de Guajará, Ipixuna e Eirunepé, na calha do Rio Juruá. Os postulantes da coligação “Fazendo mais pela nossa gente” tiveram uma recepção calorosa nos três locais. A visita à Calha do Juruá começou no município de Guajará (a 1.494 quilômetros da capital), seguindo para Ipixuna (a 1.368 quilômetros) e encerrando em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), cidade natal do governador José Melo.

As três cidades visitadas pela coligação possuem diversas obras na área de infraestrutura, saúde e educação, com investimentos na ordem de R$ 135 milhões, oriundos da gestão do ex-governador Omar Aziz em conjunto com o atual José Melo. Os candidatos agradeceram o apoio dado a população durante a passagem da comitiva pela cidade. “Quero agradecer todos vocês por estarem aqui para dar apoio a nossa candidatura ao Senado e à reeleição do Melo. Agradeço Guajará pelo carinho e pela votação expressiva na ultima eleição”, declarou Omar Aziz.

Para José Melo, a satisfação de ir à calha do Juruá vai além da recepção calorosa garantida a ele. “O carinho com a Calha do Juruá é enorme. Nasci bem pertinho daqui. Sou filho de seringueiro e quero ser governador para cuidar dessa região como um pai cuida de um filho”, declarou.

Em seu plano de governo, Melo planeja reforçar investimentos na educação, saúde e no desenvolvimento da economia na região do Juruá. De acordo com o candidato a reeleição para o governo, o Juruá será um dos polos do programa ‘Pronto Especialista’, que vai oferecer atendimento de médicos especialistas na rede estadual de saúde. O serviço será implantado em Eirunepé e vai atender a população dos demais municípios.

“Estamos projetando continuar os investimentos em estradas vicinais, construção de novas escolas de tempo integral e, em Eirunepé, vamos fazer um grande polo que possa receber médicos especialistas que vão atender toda essa redondeza”, ressaltou o candidato.

Melo ainda assumiu o compromisso de levar água encanada às comunidades de Porto Alegre e Pernambuco e asfaltar os 27 quilômetros que ligam a sede de Ipixuna às comunidades que hoje vivem isoladas. Na educação, Ipixuna vai ser contemplada com a construção de uma escola de tempo integral e uma nova escola padrão.

“Venho pedir votos para o Melo, um homem como vocês, um homem das barrancas do Juruá. Peço apoio das lideranças. Ipixuna precisa olhar pra frente. Se o Melo teve a oportunidade de sair daqui para ser governador do Amazonas, foi porque ele soube aproveitar os estudos. Quem sonhava em ter um núcleo da UEA no município? Meu governo ao lado do Melo está trazendo isso, porque queremos dar oportunidade para que mais um caboclo do rio Juruá seja governador do nosso estado”, comentou Omar Aziz.

Caminhada em Manaus

O deputado federal Henrique Oliveira (SD), candidato a vice-governador na chapa de José Melo, prosseguiu em Manaus cumprindo agenda de compromissos políticos. No fim da tarde Henrique fez caminhada pelo bairro Tarumã. A concentração foi em frente a Escola Estadual Garcytilzo do Lago e Silva, na rua Hernandez Deuvimarina, comunidade Parque Riachuelo, zona norte de Manaus.

A coligação “Fazendo mais por nossa gente” engloba 16 partidos, com 325 candidatos a deputado estadual e 24 candidatos a deputado federal. O grupo é composto por PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.