Colecionador de títulos, Juninho pode conquistar primeiro Paulistão da carreira

Juninho Paulista agora é gestor
Juninho Paulista agora é gestor

São Paulo – Ex-meia levantou inúmeras taças por onde passou, mas não tem o estadual de SP. A chance é agora como gestor do Ituano.
Juninho Paulista encerrou sua carreira de jogador profissional em 2010, atuando pelo Ituano. O clube do interior paulista é a segunda casa do ex-meio-campista, que foi revelado para o futebol atuando no próprio time de Itu, onde brilhou e, posteriormente, foi contratado pelo São Paulo, em 1993.

Depois de uma boa passagem pelo time do Morumbi, Juninho ainda atuou em outras grandes equipes do Brasil e da Europa, como Middlesbrough (ING), Atlético de Madri (ESP) e Celtic (ESC), além de Vasco, Flamengo e Palmeiras.

Tirando o Palmeiras, o atleta conquistou títulos por todos esses clubes. Inclusive defendendo a seleção brasileira – ele estava no grupo que levou o pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002. E uma das poucas taças que ainda falta em torneios que Juninho disputou por times brasileiros é justamente a do Campeonato Paulista.

Como não foi possível como jogador, a chance de ser campeão paulista apareceu como dirigente, já que Juninho é gestor de futebol do Ituano desde quando se aposentou. O time do interior venceu o primeiro jogo da final contra o Santos, por 1 a 0, e joga por um empate no próximo domingo, no duelo de volta, para comemorar o título estadual.

E ser campeão do Paulistão pela primeira vez na carreira fora das quatro linhas não estava nos planos iniciais de Juninho Paulista.

“Acreditamos no trabalho conforme ele vai se desenvolvendo. Vimos que era possível na fase de classificação e procuramos manter a confiança. Jogamos com o coração na ponta da chuteira e isso faz a diferença”, disse o ex-meia em entrevista recente ao Estadão.

A campanha no Paulistão rendeu ao Ituano uma vaga na Copa do Brasil de 2015. Além do estadual de São Paulo, Juninho Paulista também nunca conquistou a Copa do Brasil, torneio historicamente aberto a surpresas, como nos casos dos títulos do Santo André (2004) e Paulista de Jundiaí (2005). Sendo campeão no domingo, o sonho de completar o currículo não é de todo impossível.

Veja todos os títulos de Juninho Paulista como jogador:
São Paulo
Copa Libertadores (1993), Supercopa Libertadores (1993), Mundial Interclubes (1993), Recopa Sul-Americana (1994), Copa Conmebol (1994) e Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais (1995)
Vasco
Campeonato Brasileiro (2000), Copa Mercosul (2000)
Flamengo
Campeonato Carioca (2007) e Taça Guanabara (2007)
Middlesbrough
Copa da Liga Inglesa (2004)
Atlético de Madri
Troféu Villa de Madrid (1997) e Troféu Ramón de Carranza (1997)
Celtic
Copa da Escócia (2005)
Seleção brasileira
Copa do Mundo (2002), Copa das Confederações (1997) e medalha de bronze nas Olimpíadas (1996).

Por: IG Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.