Coari faz manifestação contra eleição de Adail e a favor da Ficha Limpa

Amazonianarede/Redação

Coari, AM – Grande parte da população de Coari que não gostou do retorno do prefeito Adail Pinheiro, considerado como “ficha suja” e com a coordenação das igrejas católica e evangélica, estão organizando para hoje na cidade uma grande manifestação popular contra a eleição de Adail Pinheiro e a favor da lei da Ficha Limpa.

Os organizadores garantem que a manifestação será de cunho inteiramente pacífico, com o único objetivo de demonstrar o descontentamento da população pelos dois acontecimentos na vida política do município.

Apesar de ser anunciada como pacífica, a Polícia Militar do Estado está atenta para coibir os abusos e cerca de 40 policiais seguiram de Manaus para manter a ordem na cidade de Coari, antes, durante e após a manifestação que promete levar uma multidão às ruas da cidade.

A manifestação acontece seis dias após a eleição de Adail à prefeitura do município, onde foi eleito com 43,1% dos votos, após ter o registro de sua candidatura inicialmente embargada e aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Adail está condenado pelo TCE-AM por má gestão há alguns anos.

No momento, um recurso interposto pelos advogados do prefeito eleito de Coari tramita no Supremo Tribunal Federal e se for derrotado pelos magistrados, o prefeito perderá o cargo para o qual foi eleito no último dia 7.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.