CMM reconhece ações de Rodemarck no desenvolvimento econômico

Amazonianarede – CMM

Manaus – O economista Rodemarck de Castello Branco foi homenageado durante a sessão de outorga da medalha de ouro cidade de Manaus realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (5). A solenidade, conduzida pelo presidente Isaac Tayah (PSD), contou com a presença do prefeito eleito Artur Neto (PSDB), do ex-prefeito Serafim Correa e do deputado estadual Abdala Fraxe (PTN). A propositura teve como autora a vereadora Vilma Queiroz (PTC).

Em todos os pronunciamentos, Rodmarck foi destacado como contribuinte na criação da Zona Franca (ZF) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), onde o economista chegou a exercer os cargos de diretor adjunto, executivo e até mesmo o de presidente. De acordo com Tayah, o amazonense pode ser considerado um renomado consultor e economista, um profissional que beneficia sua capital e Estado com sua experiência de vida. “É um homem prestativo, merecedor dessa condecoração. Desejo sucesso em sua trajetória e que possamos aprender ainda mais com seus feitos”.

Segundo Vilma, Branco deve ser reconhecido por ser uma figura expressiva na vida pública e ainda pelo vasto conhecimento quanto ao desenvolvimento do setor econômico da capital por meio da Zona Franca. “Não poderíamos deixar de registrar os feitos deste homem que é um profundo conhecedor da história econômica de nosso Estado. Sua trajetória profissional, inclusive como professor, é fundamental para a formação de mão de obra qualificada”, enfatiza.

O novo prefeito, também citou parte do currículo de Branco e disse que o economista é merecedor da medalha por demonstrar interesse em colaborar com o avanço do local em que reside. “É um homem solidário e que tem capacidade de compreender o mundo. Vilma foi feliz ao propor essa solenidade. Acredito que Branco ainda dará anos de sua experiência ao nosso Estado”.

(Fonte – Priscila Caldas – Foto – Plutarco Botelho)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.