De acordo com o presidente da comissão geral de revisão do PDM, Paulo Nasser (PSC), as discussões em plenário junto aos representantes das instituições são importantes para o conhecimento das leis e posteriores alterações em cada tema abordado. “Tenho cobrado ações dos presidentes de cada subcomissão. Os encontros que passam a acontecer no plenário, a partir de hoje, são fundamentais no processo de reformulação do projeto”.
A vereadora Socorro Sampaio (PP) é relatora da subcomissão do código de obras e edificações do PDM. Ela afirma que o relatório está em fase de finalização e que o grupo não terá problemas com relação a prazos. Como resultado das reuniões e participações em cinco audiências públicas, Socorro comenta que apresentaram mais de 100 emendas para serem votadas em plenário. “Estamos felizes com o trabalho desenvolvido até hoje.
Esperamos retribuir a confiança que nos foi depositada. Entendemos a importância desse projeto porque o futuro da população depende do que for aprovado nesta Casa”, frisa.
Segundo a presidente da subcomissão de códigos e posturas, vereadora Glória Carratte (PSD), o grupo chegou a fazer parte de três encontros junto aos órgãos envolvidos e a população. Glória afirma que o relatório a ser incluído no PDM também está em fase final de elaboração. “Estamos bem adiantados e após a entrega, vamos aguardar a decisão final da presidência da Casa, momento em que teremos um relatório concluído. O resultado obtido nas eleições não nos atrapalhou em nada e vamos continuar no mesmo ritmo”, concluiu.
(Fonte: Priscila Caldas-Foto: Plutarco Botelho)