CMM inicia aulas de capacitação técnica de servidores

Iniciou na tarde desta segunda-feira (8), no auditório da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Curso de Capacitação Técnica, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), destinado a assessores parlamentares e profissionais da comunicação da Casa Legislativa.

A capacitação técnica visa instruir os servidores no planejamento, produção de notícias e no relacionamento com a sociedade e o público interno, afim de que os assessores e profissionais da comunicação possam ser capacitados a manusear os equipamentos disponíveis na CMM.

Nesta primeira turma, 60 servidores participaram da capacitação, que está sob a coordenação dos professores Mestres Allan Rodrigues que administrará a primeira etapa do curso, Inara Regina Costa que ficará com o segundo módulo e Danilo Egle com etapa final. As aulas, que iniciaram nesta segunda, vão até o dia 31 de julho.

No dia 5 de agosto iniciam as aulas da segunda turma, também com 60 servidores. De acordo com o vice-coordenador do Curso de Capacitação de Assessores da Ufam, professor Danilo Egle, a capacitação também vai informar os parâmetros básicos para a produção da notícia jornalística institucional para que o assessor domine técnicas e ferramentas de captação, tratamento, edição e divulgação de material como: vídeos, textos e fotos.

(Dircom – CMM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.