CMM: Escola do Legislativo abrirá inscrições para cursos na área de informática nesta segunda

Manaus – Com objetivo de aprimorar competências, aptidões e habilidades dos servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony vai realizar entre os meses de julho, agosto e setembro os cursos de Informática Básica e Avançada, Corel Draw e Photoshop.

O curso será ministrado em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e terá vagas para a população.

Os cursos de Informática Básica e Avançada terão o limite de 40 vagas e ocorrerão no período de 29 de julho a 24 de setembro em três horários: de 8h às 10h, 10h às 12h e 13h às 15h. Já o curso de Corel Draw e Photoshop será aplicado das 15h às 17h e terão 20 vagas limitadas.

Inscrições

As inscrições estarão abertas de segunda-feira (22) a quarta-feira (24) na secretaria da Escola do Legislativo. As vagas oferecidas para cada curso serão dividas entre os servidores efetivos, verbas de gabinete e comissionados. Além disso, todos os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo têm 10% das vagas destinadas à população em geral.

Os interessados devem levar as devidas documentações: cópias da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Certificado de Informática Básica, caso opte pelos cursos de Informática avançada, Corel Draw e Photoshop.

Novo laboratório

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Maria Enilde Oliveira Gusmão, as aulas ocorrerão no laboratório de informática que será inaugurado na quinta-feira (25). O novo laboratório estará equipado com 20 novos computadores modernos. “É um sonho atendido pelo presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB), ter um laboratório montado com equipamentos potentes para os cursos oferecidos na escola”, ressaltou a diretora, lembrando que a qualificação dos servidores é fundamental em todas as áreas, principalmente dentro do serviço público.

Enilde destacou ainda que a Escola fechará nas próximas semanas parceria também com o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae) para novos cursos.

(Por: Dircom-CMM) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.