CMM aprova LOA para Manaus em 2018 com 160 emendas

CMM aprova LOA para Manaus em 2018 com 160 emendas

Manaus, AM – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Manaus para 2018 com 160 emendas impositivas e valores estimados em R$ 4,7 bilhões. A peças orçamentárias serão encaminhadas para sanção do prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB).

A Lei Orçamentária Anual (PL nº 300/2017), de autoria do Executivo Municipal, foi aprovada após análise das emendas apresentadas pelos vereadores nas Comissões Técnicas de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).

Na fase de análise dos pareceres das emendas, a CCJR foi favorável a 176 emendas (Bloco A) e contrário à emenda de nº 088 (Bloco B). Dessas 176, a CFEO rejeitou duas emendas do Bloco A e 14 emendas do Bloco B.

A emenda 088 recebeu o parecer contrário sob a justificativa de erro de técnica legislativa. O texto, de autoria do vereador Chico Preto (PMM), retirava da publicidade institucional da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) no valor de R$ 31 milhões para alocar na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e deslocaria os valores para a conservação do Sistema Viário e Demais Obras Complementares da Área da Cidade.

As demais emendas do vereador foram reprovadas na CFEO por ultrapassar os limites de recursos que inviabilizavam a execução do Plano de Metas do Executivo Municipal.

Os pareceres das comissões técnicas ao Orçamento/2018 foram aprovados no plenário após a defesa de destaques das emendas rejeitadas, com os votos contrários dos vereadores Chico Preto (PMN), Joana D’Arc Protetora dos Animais (PR) e William Abreu (PMN).

O Projeto de Lei da peça orçamentária, com as emendas impositivas, foi aprovado por unanimidade dos votos em segunda discussão.

Amazonianaarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.