CMM aprova homenagem a Lúcio de Siqueira Cavalcanti

(Foto: Assessoria)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou Projeto de Decreto Legislativo nº 027/2013, de autoria do vereador Dr. Ewerton Wanderley (PSDB), que concede a Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Doutor Lúcio de Siqueira Cavalcanti, 94, natural de Fonte Boa, um dos 62 municípios do Estado do Amazonas.

Graduado em Farmácia, Odontologia e bacharel em Direito, o homenageado destacou-se ao longo dos anos como um grande mestre. Lecionou diversas línguas, dentre elas: latim, francês e inglês. Fundou e dirigiu o periódico “Diário do Norte”.

Durante 40 anos, da década de 1950 à década de 1990, trabalhou no Jornal do Commércio. Atuou em 1952 como vereador, durante licença de Rômulo Gomes. Em 1954 foi eleito deputado estadual no Estado para a legislatura 1954/1958, sendo líder da maioria a partir do primeiro dia do mandato.

Cavalcanti trabalhou no Serviço Social da Indústria do Amazonas (Sesi-AM) por 27 anos, onde respondeu pela função de procurador regional por mais de 15 anos. Lúcio possui diversos trabalhos publicados, como: “Esboço de História do Sesi Amazonense” , “Índio e outras poesias” e “De camarote: recordando e reavivando” , citando alguns.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.