CMA divulga balanço de sucesso da Operação Ágata nas fronteiras

Manaus – O Exército divulgou nesta manhã (31) o balanço da Operação Ágata , ação que tem por objetivo monitorar as regiões de fronteira com a Venezuela, a Guiana, o Suriname e a Guiana Francesa.

Até o 13º dia da operação foram presas sete pessoas e apreendidos R$ 2.796 em produtos oriundos de descaminho, e R$ 8.960 em mercadorias irregulares. Entre as mercadorias e produtos apreendidos estão: bebida alcoólica, fertilizantes/agrotóxico, frango, sal, sandálias, armas, entre outras.

Conforme o oficial de Comunicação do Exército em Roraima, Rodrigo Luiz, o balanço da Operação Ágata durante esses 13 dias é considerado positivo no Estado. “Temos números expressivos das ações executadas, entre apreensões e prisões, por meio de vistorias e revistas em veículos, carros, motos, embarcações, caminhões.

Houve um número significativo em apreensões de gêneros alimentícios que, segundo o Ministério da Agricultura, pode vir contaminar outros alimentos ao ingressar no nosso país, causando grandes males”, disse.

Participam da Operação Ágata 7 diversos órgãos como Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Agência Brasileira de Informação, Ministério da Agricultura (MAPA), Polícia Federal, Polícia Civil, Agência Nacional de Petróleo, Sipam, e outros.

Cada um, na área de atuação, dá o apoio legal e técnico. Paralela à operação, também estão sendo realizadas as ações socais nas áreas mais distantes.(Fonte:CMA)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.