Cirurgião Antônio Ricci é o novo diretor do Cecom

Médico Antonio Ricci é o novo diretor da FCecon

 

Médico Antonio Ricci é o novo diretor da FCecon
Médico Antonio Ricci é o novo diretor da FCecon

O cirurgião Marco Antônio Ricci tomou posse, nesta quarta-feira (13), como novo diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), em Manaus. Ricci substitui o pneumologista Edson Andrade, que esteve à frente da instituição nos últimos cinco anos. A transmissão de cargo ocorreu durante uma rápida solenidade no auditório da instituição, que contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, do coordenador geral do Comitê Estratégico de Acompanhamento de Gestão do Governo, Evandro Melo, além de servidores da Fundação.

Elias afirmou que a troca no comando da instituição deve ser encarada como um processo natural e reiterou que Marco Ricci terá a tarefa de auxiliar o Governo do Estado na implementação de um novo modelo de gestão na FCecon, cujas bases estão em fase final de estudo. O Governo avalia a possibilidade de colocar a gestão da FCecon sob a responsabilidade de uma Organização Social (OS), a fim de garantir mais agilidade nos processos, otimizar os fluxos de atendimento, entre outros aspectos.

Marco Ricci, por sua vez, afirmou que seu compromisso é trabalhar muito para que a política de atenção oncológica do estado continue seu processo de modernização, com ampliação do número de cirurgias e da oferta de radioterapia na unidade, bem como da capacidade da atendimento do serviço de Patologia, na instituição.

“Na área de radioterapia, uma prioridade é a implantação do acelerador linear. O projeto vai duplicar a capacidade de realização de sessões de radioterapia. O equipamento já está na unidade e a casamata (ambiente adequado para recebê-lo) está concluída, faltando apenas a climatização do local”, ressaltou.

Quem é

 

Ricci é oncologista e já faz parte do corpo clínico da FCecon há 10 anos. Até ser convidado para assumir a direção da unidade, era chefe do Serviço de Cirurgia Oncológica da instituição. Em seu discurso de posse, ele lembrou que entrou para a instituição como voluntário e que deve a ela todo o seu processo de aprimoramento profissional. Recentemente, uma equipe liderada por ele ganhou projeção nacional, com procedimentos cirúrgicos inéditos, que foram relatados em publicação da revista anual do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Amazonianarede-Assessoria

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.