Circuito Verde de Colônia de Férias leva atividades para a Cidade de Deus e Campo Dourado

Circuito Verde de Colônia de Férias leva atividades para a Cidade de Deus e Campo Dourado. FOTOS ASS
Circuito Verde de Colônia de Férias leva atividades para a Cidade de Deus e Campo Dourado. FOTOS ASS
Circuito Verde de Colônia de Férias leva atividades para a Cidade de Deus e Campo Dourado.
FOTOS ASS

Manaus – O II Circuito Verde de Colônia de Férias, que começou no último dia 13, no Parque Ponte dos Bilhares, seguirá agora para os bairros da Cidade de Deus, na zona Leste, e Cidade Nova, na zona Norte. Este ano, a Prefeitura de Manaus, que realiza a programação, optou por realizar as atividades em parques e unidades de conservação municipais.

A ideia é permitir que crianças, de sete a 12 anos, participem das recreações e da sensibilização ambiental, com brincadeiras, jogos, leitura, pintura facial e plantio de mudas em áreas protegidas da cidade.

A próxima programação acontecerá no Parque Municipal Nascentes do Mindu, na Cidade de Deus, nos dias 21 e 22 de julho. A expectativa é atender a aproximadamente 200 crianças das comunidades Santa Bárbara e Areal do Mindu, localizadas no entorno do parque. Dias 23 e 24, será a vez das crianças moradoras do Loteamento Campo Dourado, na Cidade Nova, e adjacências, receberem a colônia de férias no Espaço Verde Campo Dourado.

O Circuito Verde é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e apoio do Sesi, Sesc, União de Proteção Animal, Ambev e Manaus Ambiental.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, ressaltou a importância da iniciativa ao proporcionar momentos de recreação e integração com a natureza para as crianças. Ele visitou na manhã desta sexta-feira, 17, a Colônia de Férias do Parque Ponte dos Bilhares, no último dia de realização do evento no parque.

Ao longo de uma semana, o local recebeu mais de 250 crianças que participaram das diversas atividades. Divididas em grupos, elas puderam desenhar, pintar, ouvir histórias, ler, plantar mudas, participar de jogos ambientais, entre outras experiências.

Participaram crianças alunas da Escola Municipal São Dimas, no São Jorge, e de outras localidades da cidade. A dona de casa Telma Nogueira, moradora da Cidade Nova, levou a filha Maria Eduarda, de nove anos, para participar do último dia da colônia. “Pena que só pude vir no último dia, mas achei a iniciativa da colônia de férias no parque muito interessante e construtiva”, afirmou. A professora Lucimeire Sá, da Escola Municipal São Dimas, considera importante possibilitar o contato das crianças com a natureza numa colônia de férias. “Aqui elas aprendem a importância do meio ambiente e da preservação”.

Amazonianarede-Semcom

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.