Cinco municípios do Amazonas com candidatos a prefeito sub-judice

Mapa do Amazonas
Amazonianarede/TRE

Mapa do Amazonas

Amazonas – Enquanto em 47 municípios do Amazonas a briga é muito concorrida e acirrada pelas prefeituras, o mesmo não ocorre nos municípios de Borba, Ipíxuna , Manicoré, Uarini e Tonantins em que existem candidatos únicos nas eleições do próximo dia 7,segundo informações da Justiça Eleitoral no Estado, logo, nesses municípios em época de campanha eleitoral, deve haver muita tranquilidade. mas parece que isso não ocorre, porque os candidatos indeferidos nos cinco municípios poderão receber votos.

Em cinco municípios do Amazonas, apenas um candidato ao cargo de prefeito disputará o pleito no dia 7 com registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através do Sistema de Divulgação de Registro de Candidatura (DivulgaCand).

Segundo o Sistema de Divulgação de Registro de Candidatura, (DivulgaCand), os demais candidatos à prefeitura das cidades de Borba, Ipixuna, Manicoré, Tonantins e Uarini tiveram registro de candidatura indeferido com recurso.

Apesar disso, os candidatos indeferidos, deverão ser votados, mesmo com os registros indeferidos através de recursos, mas o futuro, com essa eleição com candidatos não registrados no TRE, não foi informado a reportagem. Candidaturas indeferidas com recurso, os prefeituráveis participarão das eleições no próximo dia 7.

SUB JUDICE

Segundo informou o diretor do TRE-AM, Henrique Levy Neto, esses candidatos são considerados sub judice [sobre apreciação judicial, sem sentença final] e até que se esgotem todas as possibilidades jurídicas nas esferas da justiça, eles continuam disputando o pleito.

“Eles continuam como candidatos, no entanto, sub judice aguardando a decisão da justiça. Concorrem na eleição normalmente, embora estejam no aguardo de uma definição de recurso no TRE-AM ou no TSE. Esgotada todas as esferas e instâncias, se em caso de indeferimento da candidatura e mesmo eleito, o candidato é cassado porque o registro da candidatura que passa a ser impugnado”, explicou o diretor do Tribunal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.