Chuvas provocam caos em São Paulo e deixam um morto

chuva provoca caos e transtorno em São Paulo
chuva provoca caos e transtorno em São Paulo
chuva provoca caos e transtorno em São Paulo

São Paulo – O temporal que atingiu São Paulo nesta quarta-feira provocou um verdadeiro caos, causando uma morte, além de inundações e paralisações no trânsito em quase todos os pontos da cidade, segundo o primeiro balanço das autoridades.

Um forte temporal, acompanhado de raios e granizo, afetou principalmente as zonas leste e norte da cidade, onde vivem quase 20 milhões de pessoas, destruindo automóveis e derrubando árvores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu eletrocutada em Santa Cecília, na região central, após a queda de uma árvore que soltou a fiação elétrica e atingiu o motorista que saía de seu carro.

O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura colocou todas as regiões em estado de atenção e quatro em estado de alerta.

Ruas de S. Paulo transformadas em rios
Ruas de S. Paulo transformadas em rios

Diversos pontos da cidade foram declarados como “intransitáveis” pelas autoridades, o que gerou extensos engarrafamentos. A linha 10-Turquesa da Companhia de Trens Metropolitanos (CTPM), que liga São Paulo ao ABC, foi paralisada por causa dos alagamentos e os metrôs operaram com velocidade reduzida.

O Brás, bairro comercial da cidade, foi inundado e várias pessoas precisaram ser resgatadas de suas casas. Mooca e Vila Prudente, ambos na zona leste, e Vila Olímpia, na região central, também foram bastante afetados.

 

Amazonianarede-Uol

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.