Chuva causa transtornos à população de Manaus

Na rua Humaitá, na Cachoeirinha, uma árvore caiu e complicou o trânsito (Foto: Divulgação)

Apesar de rápida, a chuva que atingiu Manaus, nesta quinta-feira (26), foi intensa e causou acidentes de trânsito, deslizamento de terras, tombamento de árvores, desabamento parcial de casa e alagações. Semáforos de algumas avenidas da cidade ficaram apagados, deixando o trânsito complicado. Até as 13h, a Defesa Civil domunicípio registrou cinco ocorrências.

Na rua 3, no bairro Francisca Mendes, na Zona Norte, parte de uma casa de alvenaria desbabou. Na mesma região, na rua Esperança, no Riacho Doce, houve um deslizamento de barranco.

No bairro Zumbi, na rua e beco São Cristóvão, uma casa corre o risco de desabar. A rua São Joaquim, no Morro da Liberdade, ficou completamente alagada, prejudicando o trafego no local. A avenida 7 de setembro, no Centro da cidade, também ficou alagada.

Parte da avenida Eduardo Ribeiro ficou alagada (Foto: Divulgação)

Ainda segundo a Defesa Civil, na rua comandante Ferraz, no bairro Betânia, aconteceu um deslizamento de barranco. Na avenida Humaitá, na Cachoeirinha, uma árvore caiu no meio da rua e deixou o trânsito complicado.

No Twitter do Manaustrans constam registros de vários semáforos apagados, o que deixou o trânsito complicado em algumas vias da cidade.

Também foi registrado um acidente de trânsito com danos matérias na avenida Cosme Ferreira, nas proximidades da Feira do Coroado, Zona Leste. O condutor de um veículo modelo Gol, de cor vermelha e placas não divulgadas, bateu em um poste de energia elétrica do canteiro central da via.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a linha de instabilidade, que causou a mudança climática na região, vem do setor leste-nordeste e leste-sudeste do país.

AMAZÔNIANAREDE-EMTEMPO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.