Cheia em Parintins está a 19 centímetros de superar a de 2012

Parintins, AM – A Defesa Civil prevê que há possibilidade da cheia persistir ainda nos próximos 20 dias.

Parintins continua em emergência por conta a cheia do Rio Amazonas e a possibilidade que o volume de água supere o do ano passado. Ontem a Defesa Civil registrou a marca de 9 metros e 01 centímetro, ou seja, apenas 19 centímetros para alcançar a cheia de 2012, uma das maiores em cem anos. A Defesa Civil prevê que há possibilidade da cheia persistir ainda nos próximos 20 dias. A média de subida no sábado e domingo foi de dois centímetros e meio de elevação. Diversos bairros do município tiveram ruas invadidas pelas águas. A Avenida Paraíba, uma das principais vias da cidade está parcialmente alagada a exemplo de 2009 e 2012.

O prefeito Alexandre da Carbras pediu o empenho máximo dos integrantes do Comitê Permanente de Assistência Humanitária, formado na semana passada, para solucionar o mais rápido possível os transtornos ocasionados pela enchente desse ano. As equipes iniciaram nesta segunda feira, pela manhã, na Rua 7 de Setembro – Feira do Bagaço, na Francesa, o trabalho de diagnostico socioeconômico, orientações em saúde, e o levantamento das necessidades de construção de marombas dentro das residências.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Suammy Patrocínio, cerca de 40 operários da secretaria de Obras realizam a construção de mais de 480 metros de pontes em madeira na área comercial da Feira do Bagaço. Suammy ressalta que o prefeito Alexandre da Carbrás determinou a utilização de toda a estrutura da administração municipal para prestar auxilio para as famílias atingidas pelas águas, que aumentam a cada dia.

Foto: Wanderley Souza – Repórter Parintins

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.