“Chegou a hora de Manaus ter uma mulher na prefeitura”, dizem moradores do Santa Etelvina

Vanessa - Sta Etelvina
Vanessa - Sta Etelvina
Manaus – A caminhada de Vanessa, candidata à prefeita da Coligação Melhor pra Manaus (PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL, PT, PTN e PV), realizada ontem (29/9) no Santa Etelvina, zona Norte da cidade, foi marcada por manifestação dos moradores do bairro que ressaltaram a condição de mulher da candidata como um diferencial. “Voto nela porque ela nunca foi prefeita e Manaus precisa de uma mulher prefeita, assim como na Presidência temos a Dilma”, disse Sodré Martins, 57 anos, morador da rua Florindo Grana. A candidata ainda fez carreata pelas ruas do bairro.

As irmãs Valcineide e Ivanilde Dejard, proprietárias de um pequena loja de roupas e acessórios de moda, localizada na rua Eliete Silveira, presentearam a candidata com um chapéu que foi usado durante toda a caminhada. “Votamos nela porque uma mulher sabe organizar uma casa. Manaus precisa de uma prefeita para por ordem na casa”‘, afirmou Ivanilde.

Maria Zuila, 54 anos, explicou que vota na Vanessa porque a candidata é uma mulher batalhadora. “Conheço ela desde a década de 90 quando ela lutava nas ruas pelos direitos dos trabalhadores. Por isso, continuo votando nela”, afirmou.

A candidata agradeceu as manifestações e disse que o bairro apresenta diversos problemas como o acúmulo de lixo, falta de creche e médicos nos postos de saúde por conta do desacerto político entre a prefeitura, governo estadual e o governo federal. Ela citou como o exemplo o problema da água que só precisa da assinatura de um papel para ser solucionado

Um pouco distante dali, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, caminhava Vital, candidato a vice de Vanessa, que segundo moradores da localidade, faz justiça ao seu nome, porque dá muita vitalidade à campanha. Sorriso no rosto e disposição nas pernas, Vital subiu e desceu várias ladeiras do bairro, entrando em comércios, em becos, em vielas subindo nos pátios das casas, sem deixar de apertar nenhuma mão estendida, de retribuir nenhum abraço amigo. “Acreditem, confiem, eu e Vanessa vamos mudar essa cidade. Mas para isso precisamos, no próximo domingo, do voto de cada um de vocês”, pedia, e recebia de volta: “Somos Vanessa, domingo é 65 na urna”, diziam os populares.

Para a viúva Maria Castanho dos Santos, 77, moradora da rua São Paulo, no Areal, não há dúvidas. “Aqui eu e meus 12 filhos somos todos Vanessa”, falou ao apertar a mão de Vital, o que foi endossado mais adiante pela morada da mesma rua Zeneide Laranjeira Dias, 56. “Temos certeza que ela vai ganhar. As melhores propostas são de Vanessa, são tão boas que até copiam”, disparou. Junto com Vital caminhavam os candidatos a vereador Joel Bandeira (PTN), Luis Costa (PV) e a vereadora Glória Carrates (PSD), candidata à reeleição.

Do outro lado cidade em que caminhada Vanessa, outra manifestação acontecia, essa puxada por Eron Bezerra, liderança histórica do PCdoB e secretário licenciado da Sepror (produção rural), na Vila Amazonas, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. “Essa é uma região afetada pelas alagações. Fiz questão de vir aqui para que as famílias percebam que Vanessa está atenta ao drama que elas vivem. A proposta de nossa coligação é mudar isso, realizar um trabalho preventivo às cheias”, dizia Eron ao cumprimentar os moradores. Ele estava acompanhado da vereadora Lucia Antony (PCdoB), candidata a reeleição, e dos candidatos a vereador Yann (PcdoB) e Antônio Aquino (PTN).

Mas no último sábado que antecede à eleição as manifestações de apoio à Vanessa não pararam por aí. Na zona Leste, bairro Armando Mendes, o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB) caminhou por mais de duas horas, pedindo voto para Vanessa. O parlamentar ouviu os moradores do bairro e defendeu que a candidata é a mais preparada para assumir a prefeitura de Manaus a partir de 01 de janeiro de 2013.

“Tenho convicção que Vanessa vai trabalhar muito para resolver os problemas crônicos da nossa cidade. Ela vai devolver a autoestima do nosso povo, que anda cabisbaixo”, afirmou Rotta, que estava acompanhado do deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) e de candidatos a vereador da coligação do bairro.

A atividade começou na Feira Municipal do Armando Mendes, onde os comerciantes disseram ser necessárias mais infraestrutura, refrigeração e iluminação. “Se comparada a outras feiras, a nossa aqui tá é boa. Mesmo assim, é preciso uma revitalização nela”, explicou o açougueiro Antônio da Silva, 58. Segundo ele, as intervenções feitas na feira, como as belas cerâmicas de lá, são iniciativa dos próprios comerciantes. “Com Vanessa eleita, a situação aqui melhora, eu não tenho dúvidas disso”, disse.

(Por:Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.