Chefe de segurança de Artur invade reunião de Vanessa

Manaus – O major da PM Alexandre Moraes, chefe de segurança do candidato Arthur, invadiu hoje (21) a reunião que a candidata Vanessa realizava com evangélicos no Dulcila’s Festas, na Ponta Negra. O policial licenciado chegou acompanhado de uma viatura da Rocam, que ele havia acionado momento antes, segundo consta no Relatório de Ocorrência Administrativa nº 12.00742 da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em coletiva à imprensa, a candidata mostrou o vídeo e a foto do militar no local provocando tumulto.

Alexandre Moraes queria apreender um vídeo onde aparece Arthur defendendo a união homoafetiva e a sua posição favorável ao aborto. Vanessa negou que a campanha tenha produzido o DVD e disse que tomou conhecimento dele no youtube, onde qualquer pessoa pode acessá-lo. A candidata lembrou que os discursos dos senadores estão todos disponíveis na TV Senado e podem ser acessados publicamente.

Segundo o assessor jurídico da coligação Melhor pra Manaus, Daniel Nogueira, o fato envolvendo o oficial da polícia é bastante grave. “Percebe-se, que houve abuso de autoridade, tentativa de impedir uma reunião eleitoral legitima e uso de bens públicos, carro da PM, a serviço do candidato Artur, através do seu chefe de segurança, major PM Alexandre Moraes”, disse Nogueira.

Segundo testemunhas no local, o militar tentou se passar por fiscal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Após ser retirado do local, os fiscais do TRE chegaram ao local e fizeram uma vistoria na área e nada constataram de irregularidade eleitoral.

Os evangélicos, tendo à frente o pastor Jonatas Câmara, da Assembleia de Deus, continuaram a reunião onde também se encontrava a candidata Vanessa, o deputado Federal Silas Câmara (PSD), os deputados estaduais Chico Preto (PSD), Wanderley Dalas (PMDB) e os vereadores reeleitos Amauri Colares (PSC), Luiz Augusto Mitoso (PSD) e Marcel Alexandre (PMDB).

(Por:Site 65)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.