Alexandre Moraes queria apreender um vídeo onde aparece Arthur defendendo a união homoafetiva e a sua posição favorável ao aborto. Vanessa negou que a campanha tenha produzido o DVD e disse que tomou conhecimento dele no youtube, onde qualquer pessoa pode acessá-lo. A candidata lembrou que os discursos dos senadores estão todos disponíveis na TV Senado e podem ser acessados publicamente.
Segundo o assessor jurídico da coligação Melhor pra Manaus, Daniel Nogueira, o fato envolvendo o oficial da polícia é bastante grave. “Percebe-se, que houve abuso de autoridade, tentativa de impedir uma reunião eleitoral legitima e uso de bens públicos, carro da PM, a serviço do candidato Artur, através do seu chefe de segurança, major PM Alexandre Moraes”, disse Nogueira.
Segundo testemunhas no local, o militar tentou se passar por fiscal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Após ser retirado do local, os fiscais do TRE chegaram ao local e fizeram uma vistoria na área e nada constataram de irregularidade eleitoral.
Os evangélicos, tendo à frente o pastor Jonatas Câmara, da Assembleia de Deus, continuaram a reunião onde também se encontrava a candidata Vanessa, o deputado Federal Silas Câmara (PSD), os deputados estaduais Chico Preto (PSD), Wanderley Dalas (PMDB) e os vereadores reeleitos Amauri Colares (PSC), Luiz Augusto Mitoso (PSD) e Marcel Alexandre (PMDB).
(Por:Site 65)