Programação do evento terá a participação de vários chefs que farão ‘aulas-shows’ gratuitas
Manaus,AM – A programação do 4° Salão de Turismo Amazonas está bastante variada e uma das ações mais disputadas são as ‘aulas-shows’ que serão ministradas por chefs locais, nacionais e internacionais. Uma delas é a que abordará o tema ‘Sopa de piranhas em leite de búfala, com nero de lula, tomatinhos e algas’, com o chef ítalo brasileiro Sid Dionello.
Além de Dionello, estão previstas ‘aulas-shows’ com os chefs Menga Rôla, Paulo Fortunato, Marco Souza e Hiroya Takano. “Uma programação completa que envolve todos os atores importantes no cenário turístico de qualquer destino, por isso que destinamos espaço para a gastronomia no evento”, disse o presidente da Amazonastur.
Orsine Junio, Ítalo-brasileiro – Sid Dionello, que é restaurateur (dono de restaurante), chef e consultor de gastronomia vai ministrar a ‘aula-show’ inaugural da quarta edição do Salão de Turismo Amazonas.
A aula está prevista para iniciar às 19h20 do dia 21 de dezembro, no Palco Principal do evento, localizado no Setor do Centro de Convenções do Amazonas.
Ex-jogador de futebol, Dionello chegou à Itália, precisamente em Roma, aos seis meses de idade, juntamente com sua família. Mas sua vida no cenário gastronômico começou no ano de 2000, quando fez sua primeira consultoria no Brasil para o restaurante Riso ed Altro. Nove anos depois, em 2009, ele inaugura seu primeiro restaurante ‘CARPACCERIA’, em Lisboa (Portugal) e logo depois também em Riccione, Itália.
Em seu currículo, o chef ítalo-brasileiro carrega trabalhos como o menu em honra aos Rolling Stones, quando passaram pelo Rio de Janeiro, além de vários trabalhos dedicados a chefes de Estados, políticos e jornalistas.
Palestras
Além das ‘aulas-shows’, a quarta edição do Salão de Turismo Amazonas contará com vários palestrantes que abordarão temas como ‘Plano de visitação turística na terra indígena Raposa 1’(Bruno Muniz – Roraima) .
‘A importância da publicidade na profissionalização dos chefs’ (Carlos Júnior – gerente de projetos da Modeon Eventos – e Abrahim Baze (publicitário e professor), ‘Experiência na implantação de hostel’ (Matheus Andrade – Local Hostel/AM), ‘A importância da fotografia profissional na construção de cardápio’ (Marcelo Borges – designer gráfico e fotógrafo gastronômico), ‘Aumente sua performance profissional e amplie seus resultados’ (Wellington Moreira).
‘Influências das redes sociais em empreendimentos gastronômicos (Victor Israel, Alessandra Lontra e Gaby Harb), ‘Cálculo de custo de cardápio: cozinha do futuro’ (Elizângela Valle), ‘Cinco Motivos para observar e fotografar aves’ (Jorge Pavni) e ‘Arte de vender’ (Nizandra Moreira).
Amazoninarede