Chávez diz que vencerá eleições por nocaute

Hugo Chavéz

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou que ganhará por “nocaute” as eleições do próximo domingo e disse aos opositores que serão “obrigados” a reconhecer a vitória da revolução, caso insistam em gerar violência e desestabilizar o país durante e após o pleito.

“Temos de concluir a batalha do século XXI. E Carabobo dará seu exemplo na batalha que leva seu nome”, destacou Chávez durante o encerramento da campanha no estado de Carabobo, na região central do país.
O mandatário, que está há quase 14 anos no poder e busca a reeleição, disse que “ninguém acreditará que ganhamos”. “Venceremos o jogo por nocaute contra a burguesia”, ressaltou. Às vésperas do pleito presidencial, Chávez pediu voto aos venezuelanos para evitar que “o país dê um salto para trás”. Sei que a Venezuela não irá retroceder, este povo não irá se suicidar agora que está, realmente, começando uma nova história”, disse.

Durante seu discurso, o presidente falou também sobre os supostos planos violentos da oposição em “fazer um 11 de abril”, caso seja reeleito. “Todo 11 tem seu 13”, lembrou Chávez, referindo-se ao dia no qual a população saiu às ruas para pedir seu retorno ao poder após o golpe de Estado em abril de 2002.

Segundo o mandatário, seu novo governo 2013-2019 começará a partir de segunda-feira e pediu ajuda a Deus para realizar uma gestão “mais eficiente e que resolva os problemas do povo”.

(Por:JB)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.