Cetam oferece mais de 3,6 mil vagas de cursos técnicos gratuitos na capital e interior

Manaus – O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abre a partir de hoje (24) um leque de opções para diversos cursos técnicos e de especialização na capital e em mais 28 municípios, oferecendo 3.675 vagas.

Os cursos oferecidos inteiramente gratuitos pelo Governo do Estado através o Cetam entrarão num processo seletivo e são destinados a especialização técnica em nível médio. As inscrições serão encerradas no próximo dia 12 de maio.

Municípios

De acordo com o Cetam, as vagas além de Manaus, estão direcionadas para os municípios de: Alvarães, Atalaia do Norte, Careiro, Borba, Guajará, Humaitá, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva, Tabatinga e Tefé, entre outros.

Nessas localidades, os cursos Técnicos ofertados são de Saúde Bucal, Edificações, Imobilização Ortopédica, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Meio Ambiente, Enfermagem Indígena, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Contabilidade, entre outros. Além disso, estão sendo ofertadas 200 vagas nos cursos de Especialização Técnica de Nível Médio Urgência e Emergência para cinco municípios.

Em Manaus, são 455 vagas nos cursos técnicos em Análises Clínicas, Prótese Dentária, Saúde Bucal, Estética, Marketing, Nutrição e Dietética, Podologia, Recursos Humanos, Guia de Turismo (categoria regional), Contabilidade, Secretariado e Agrimensura.

Além destes cursos, também serão ofertadas 160 vagas em especialização técnica em Enfermagem – Neonatal, Obstétrica e Neonatológica e em Radiologia – Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, os dois últimos inéditos na capital.

Em Manaus, as aulas serão ministradas nos três turnos na Escola de Formação Profissional Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra, no bairro Colônia Oliveira Machado; Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, no bairro São Jorge; unidades do Instituto Benjamin Constant, no Centro de Manaus; e na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no bairro Parque 10 de Novembro.

A lista completa dos cursos ofertados, municípios e editais estão disponíveis no site do Cetam.

As inscrições acontecem em dois períodos: de 24 de abril a 6 de maio, em 10 municípios com postos de atendimentos locais, e de 29 de abril a 12 de maio, em Manaus e mais 18 cidades do interior.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 25. A prova de seleção acontece em 16 de junho.

Fonte: Cetam

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.