Cetam comemora 10 anos com corrida na Vila Olímpica de Manaus, no dia 21

No dia 21 de julho, domingo, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) iniciará a semana de celebração do aniversário de 10 anos da instituição com uma corrida de rua comemorativa. A prova, com percurso de 4 km, terá largada às 7h30, na Vila Olímpica de Manaus.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio do Cetam, e a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) é uma das parceiras públicas.

Na manhã desta terça-feira, 9 de julho, a secretária da Sejel, Alessandra Campêlo, e a diretora presidente do Cetam, Joésia Pacheco, se reuniram para selar a parceria entre as duas instituições.

COMO PARTICIPAR

As inscrições, gratuitas e limitadas a 2 mil atletas, serão realizadas de 8 a 14 de julho, diretamente no site www.cetam.am.gov.br . O participante deverá ter, no mínimo, 16 anos de idade.

A Corrida Comemorativa dos 10 anos do Cetam será uma grande oportunidade de promover a confraternização de alunos, ex-alunos, instrutores, colaboradores e a sociedade em geral, além de incentivar a prática esportiva e uma melhor qualidade de vida das pessoas.

A competição será organizada em 10 categorias distintas: masculino e feminino por idade (16 a 29 anos/ 30 a 49 anos/ 50 a 60 anos/ a partir de 60 anos), Pessoa com Deficiência Física (Cadeirante) e Pessoa com Deficiência Visual.

ENTREGA DOS KITS

A retirada dos kits individuais será realizada nos dias 18,19 e 20 de julho, na Fundação Vila Olímpica. Na quinta e sexta-feira, o horário de atendimento será de 15h às 18h30 e no sábado das 9h às 15h. Não serão entregues kits fora desse período.

Para fazer a retirada do kit, inclusive por terceiros, será necessário apresentar documento original com foto da pessoa inscrita e comprovante de inscrição, que deverá ser impresso após o preenchimento do formulário eletrônico, via site do Cetam.

No momento da entrega do kit, o participante deverá fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será posteriormente encaminhado a instituições sociais da capital. Cada participante terá direito a camisa, squeezer, numeração e alfinetes.

O evento terá uma estrutura de apoio, com aquecimento e alongamento sob orientação de profissionais de Educação Física antes da largada, limite de inscrições para garantir conforto, comodidade e segurança dos participantes, a oferta de frutas selecionadas na chegada da corrida, além de programação especial com tenda de atendimento feito por massoterapeutas, após a corrida.

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal receberão medalhas de participação, e haverá premiação em troféu, para o primeiro colocado em cada categoria.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.