Manaus – Três Centros de Atendimento ao Turista (CATs) de Manaus passaram a oferecer serviço de atendimento em Libras – a linguagem brasileira de sinais. Ao todo, dez profissionais capacitados ficam nos CATs do Mercado Adolpho Lisboa, Rodoviária e Porto de Manaus.
De acordo com a prefeitura, os profissionais foram capacitados, neste mês de agosto, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal (Espi), em curso com duração de 30 horas.
A qualificação dos atendentes é uma iniciativa para fomentar o turismo acessível e incluso.
“Quando falamos em planejamento e qualidade do setor turístico é necessário lembrar também da acessibilidade. Recebemos turistas do mundo inteiro e respeitá-los, de acordo com as suas necessidades, é a melhor maneira de mostrarmos nossa hospitalidade. Este é o nosso diferencial”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, por meio de assessoria de imprensa.
Ainda segundo a prefeitura, os profissionais devem continuar sendo capacitados de acordo com cada necessidade encontrada, focando especialmente em cursos de idiomas.
Amazonianarede – Semcom