Manaus, AM – Palco de encontros e eventos memoráveis, o Centro de Convivência da Família Padre Vinolia, sofre a mais de dois meses, devido a falta de segurança patrimonial no local. Construído com a missão de ser um encontro de lazer para as famílias da zona norte de Manaus, o Padre Vinolia, esta começando a sofrer as penalizações dos vândalos que começam a infestar o local.
Como os seguranças foram dispensados, e ninguém ocupou as funções na portaria e em outras áreas da instituição, o Centro fica a mercê da própria sorte. Funcionários e usuários, não sabem a quem recorrer, pois a Secretaria responsável, pela administração do local, a Secretaria de Ação Social, não encontrou até agora respaldo no governo estadual para modificar a caótica situação.
Esta difícil se manter o cambaleante calendário de atividades, pois sem segurança fica difil se manter um calendário festivo, que existia até o ano passado, agora os funcionários e as pessoas que utilizam o centro de que se virar com o que tem, com as atividades comprometidas devido a fragilidade existente atualmente.
A situação é de pânico geral entre todos os usuários do Padre Vinolia, já que recentemente ocorreu uma invasão de jovens, que ficaram tomando banho no Espelho d’agua que existe bem na entrada do Centro de Convivência, e coube aos moradores avisar a Policia Militar, que teve que intervir e manter a ordem do patrimônio publico .
A gritaria é geral, se espera que a secretaria de Ação Social, que sempre primou pelo conforto, lazer e segurança da família amazonense, possa intermediar um meio de se mudar o atual quadro de insegurança existente atualmente.
Amazônianarede-Kennedy Lyra