Cemitérios lotados na homenagem aos mortos em Manaus

Amazonianarede/Sérgio Costa

Fotos:Sandra Monteiro

Manaus – Desde as primeiras horas da manhã desta sexta feira de finados a população manauara compareceu aos cemitérios para prestar sua homenagem aos entes queridos, que já morreram.

No maior deles, o cemitério São João Batista, no Boulevard Álvaro Maia, o movimento foi intenso desde a abertura dos portões. Milhares de pessoas enfeitaram as sepulturas, acenderam velas e fizeram orações, reverenciando parentes falecidos.

HOMENAGEM AOS ILUSTRES

Como acontece todos anos, sepulturas de personalidades como o ex-governador Gilberto Mestrinho, ex-senador Jefferson Peres, ex-senador Cunha Melo e o mais procurado, a exemplo de outros anos, de Santa Etelvina.

Populares enfeitaram o túmulo com flores e agradeceram graças que, de acordo com eles, foram alcançadas com a intervenção da santa.

MOVIMENTO ATÍPICO

Este ano a grande movimentação registrada logo nas primeiras horas da manhã surpreendeu o pessoal de apoio da prefeitura de Manaus. De acordo com o subsecretário municipal de limpeza pública, Túlio Kniphoff, houve uma inversão e a população preferiu visitar o cemitério pela manhã. “Este ano parece que todo mundo resolveu vir prestar suas homenagens na parte da manhã. Mas estamos tranquilos pois a estrutura montada garante uma visitação tranquila, sem atropelos.

Banheiros químicos foram instalados para atender a quem esteve no cemitério e equipes do Corpo de Bombeiros fizeram plantão por causa da grande quantidade de velas acesas ao mesmo tempo, para a prevenção de acidentes.

A Semulsp fez uma cálculo de que pelo menos 100 mil pessoas devem passar pelo São João Batista nesta sexta feira.

Agentes de trânsito do Manaustrans trabalharam para evitar os abusos cometidos por motoristas que estacionam em fila dupla e desrespeitam a sinalização. A prefeitura atuou também na fiscalização do comércio ambulante, para que respeitasse os limites estabelecidos previamente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.