CARTA DA SEMANA – 7 DE OUROS

Fonte reproduçao Internet

O 7 de Ouros é o Arcano da semana e fala sobre a necessidade de sempre inovar, saindo da nossa zona de conforto, superando medos e limitações que muitas vezes são auto impostos. Por isso, devemos nos lembrar de que, embora manter a segurança seja essencial, ela não pode nos aprisionar, já que fazê-lo nos levará à estagnação.

Uma semente que nunca se ativa dura milênios, mas fica presa dentro da terra, não desfrutando a luz do sol, nem os outros animais. Não à toa, esse Arcano fala do momento no qual semeamos atividades que trarão resultado positivo no longo prazo.

Nos próximos dias, engaje-se de verdade em alguma meta importante para si, mesmo que você não possa ver o efeito de suas ações imediatamente. Afinal, existem situações que precisam de tempo para se desenvolverem e florescerem em toda a sua exuberância e complexidade.

Neste sentido, cortar caminhos ou apressar os processos apenas fará com que você tenha nas mãos algo pela metade, malfeito. Então por que não se permitir o tempo correto de maturação?

Um dos aspectos negativos dessa carta, aliás, é a impaciência, que nos faz querer apressar o ritmo das coisas, fazendo com que se desenvolvam mais rápido. Por medo de perder, por achar que as coisas não darão certo, por falta de confiança e fé, não deixamos que a situação se desenrole no seu tempo, que o outro possa se devolver, que os projetos sejam finalizados. Vamos atropelando tudo e estragando uma série de boas oportunidades.

Desse modo, procure deixar cada coisa ao seu tempo, respeite os ciclos, observe e aja com mais segurança, não se precipite. Entenda que é preciso que as sementes floresçam e as frutas amadureçam, para poder colhê-las e aproveitar ao máximo a sua beleza e sabor.

Antecipar as coisas, indo contra o fluxo, só pode causar decepção.

 

HOROSCOPO VIRTUAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.