Carros sucateados aprendidos foram leiloados para desocupar parqueamento

Muitos interessados, foram atraídos pelo leilão

 

Muitos interessados, foram atraídos pelo leilão
Muitos interessados, foram atraídos pelo leilão

Manaus, AM – Com o objetivo de desocupar o parqueamento e com isso, até ajudar na luta contra o mosquito Sedes,  Prefeitura de Manaus leiloou aproximadamente 300 peças de sucatas e 12 veículos, na manhã deste sábado (20). Os carros estavam no Parqueamento Municipal, no bairro da Paz, na Zona Centro-Oeste da capital. O local será desocupado.

De acordo com o diretor presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Eudes Albuquerque, a medida está prevista na legislação e é uma alternativa para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“A ação segue as orientações do Código de Trânsito Brasileiro que recomenda o leilão de veículos, 60 dias após a apreensão. É também uma forma de limpar o antigo parqueamento da Prefeitura de Manaus, evitando acúmulo de detritos e possíveis focos de mosquito”, disse o diretor presidente do Manaustrans, Eudes Albuquerque, por meio de assessoria de imprensa.

Os veículos foram arrematados por diversos valores, desde Fusca por R$ 50 até um modelo Siena por R$ 6.200. O dinheiro arrecadado será utilizado para pagar as multas dos veículos apreendidos, além de custos de manutenção e funcionamento do parqueamento.

Segundo a prefeitura, os veículos e sucatas arrematados serão retirados do Parqueamento no prazo de 30 dias. A maioria dos veículos foi apreendida durante operações do Manaustrans e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

O leilão foi realizado na Rua Visconde de Sinimbu, 1568, Parque das Laranjeiras, onde já funciona o novo parqueamento de veículos da Prefeitura de Manaus. A previsão é que o próximo leilão será realizado em dois meses.

Amaonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.