Carro dos bombeiros atola na praia em Salinas, no Pará

27-12bombeiroSalinas, PA -Quando seguia para fazer um atendimento de urgência às vítimas de um capotamento na praia do Farol Velho, no município de Salinópolis, na região do Salgado, uma viatura do Corpo de Bombeiros do Pará acabou atolada.

O fato foi registrado na Polícia Civil pelo sargento Soares, que estava na viatura.

Ele informou que foi acionado pelo Núcleo de Informações Operacionais (Niop) para dar suporte à unidade de resgate UR-45, que estava no atendimento de um capotamento com três vítimas na praia do Farol Velho.A presença do veículo dos bombeiros, chamado de unidade ABT-13, era para o caso de haver a necessidade do uso da “moto esmeril” e do “desencarcerador”.

Este veículo equipado facilitaria o resgate das possíveis vítimas se estivessem presas nas ferragens do veículo que sofreu o capotamento. Ao chegar à entrada do Farol Velho, os integrantes da ABT-13 avistaram o acidente a uns trezentos metros e seguiram por uma trilha feita na areia por veículos, mas, de repente, o pesado veículo adernou.

Turistas que estavam na praia tentaram empurrar o veículo, sem sucesso. Nem com o auxílio de três caminhonetes o carro foi retirado. Um empresário cedeu um trator e uma retroescavadeira, que, durante a tarde de Natal, tentaram retirar o veículo, porém, como a maré crescia, tiveram que ser retirados do local.

Durante o dia de ontem um guincho levado de Capanema também foi utilizado na tentativa de resgatar o carro do Corpo de Bombeiros e novamente a maré alta do dia, que cobriu a viatura, impediu o resgate. O veículo só foi retirado no início da noite de ontem, com a ajuda de um guincho.

Amazonianarede – Diário do Pará

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.