“Carretas da Mulher” não farão atendimento nos dias 26 e 29

Carreta da Mulher

Carreta da mulher

As duas Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, que estão posicionadas no Parque Municipal do Idoso (bairro Nossa Senhora das Graças, zona Sul), suspenderão o serviço nesta sexta-feira (26) e na segunda-feira (29), retomando o atendimento normal a partir da próxima terça-feira (30). A medida foi necessária porque o Parque do Idoso abrigará seções de votação no próximo domingo (28), quando ocorre o segundo turno das Eleições Municipais. Em virtude disto, já a partir desta sexta-feira o local estará sob a responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, explica que a suspensão do serviço não se aplica às “Carretas da Mulher” que estão posicionadas no Parque Lagoa do Japiim, na zona Centro-Sul. “Neste local o atendimento ocorrerá normalmente nesta sexta-feira e também na segunda-feira”, frisou. Nas “Carretas da Mulher” são oferecidos os serviços de mamografia, ultrassonografia e coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero.

O atendimento no Parque do Idoso e no Parque Lagoa do Japiim teve início no último dia 3 e deve se estender até o próximo dia 1º de novembro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. No caso dos exames de mamografia e ultrassonografia é necessário apresentar requisição médica. Este encaminhamento estará sendo feito pelas unidades de saúde da rede municipal que funcionam no entorno dos locais de atendimento. Para coleta de preventivo do câncer de colo do útero, o agendamento é feito na própria unidade móvel, mediante triagem da equipe de atendimento.

Veja os locais de atendimento das “Carretas da Mulher”

• Parque Municipal do Idoso: rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças

• Parque Municipal Lagoa do Japiim: rua Coronel Rodrigo Otávio, s/n, Japiim

(FOTO: ALTEMAR ALCANTARA / SEMCOM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.