Toronto – Começou bem o dia para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na primeira disputa de medalha deste domingo, o quarteto masculino da canoagem garantiu a prata ao chegar em segundo na final do K4 1.000m da canoagem de velocidade. O ouro foi para o time de Cuba. A equipe da Argentina completou o pódio.
Com o tempo de 3m01s869, o time brasileiro, formado por Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Dias e Gilvan Bitencourt, terminou a prova apenas apenas 0s125 atrás dos cubanos (3m01s744). A Argentina chegou logo atrás, com 3m02s079.
Foi a primeira medalha do Brasil na canoagem em Toronto. No sábado, as brasileiras Ana Paula Vergutz, Ariela César, Edileia Matos e Mariane dos Santos chegaram em quinto na disputa do K4 500m.
isaquias e edson na final
Principal esperança de ouro da canoagem brasileira, o bicampeão mundial Isaquias Queiroz fez bonito nas eliminatórias da C1 200m e fechou sua bateria em primeiro: 40s189. Com o resultado, o brasileiro avançou diretamente para a final, que será disputada na terça-feira.
Quem também garantiu presença na decisão foi Edson Freitas, que terminou em terceiro na eliminatória da categoria K1 200m, com 36s685. A decisão também está marcada para a próxima terça.
Entre as mulheres, Edileia Matos ficou em quarto na primeira eliminatória do K1 200m e terá que disputar a repescagem ainda neste domingo para tentar uma vaga na final
Amazonianarede-Sistema Globo