Candidatos a prefeito de Manaus prometem tecnologia na gestão

Quatro dos nove candidatos falam no uso de aplicativos para facilitar o acesso a serviços públicos
Quatro dos nove candidatos falam no uso de aplicativos para facilitar o acesso a serviços públicos
Quatro dos nove candidatos falam no uso de aplicativos para facilitar o acesso a serviços públicos

MANAUS – Prefeituráveis apostam na tecnologia à serviço da população. As soluções tecnológicas visam contribuir para que a cidade se desenvolva e alcance o patamar das chamadas “Smart Cities”, ou “Cidades Inteligentes”.

Utilizando-se do termo, o candidato à reeleição, Artur Neto (PSDB) possui um projeto com esse direcionamento. “Já temos um aplicativo em desenvolvimento. O celular de cada cidadão terá acesso gratuito à rede da Prefeitura, com comunicação instantânea. Quer comunicar sobre um semáforo queimado? Um buraco na rua? Iluminação? Limpeza urbana? Pode até colocar uma foto do problema. O pedido será passado ao encarregado e todos poderão acompanhar a resolução das situações”, assinala Artur.

O aplicativo do candidato Henrique Oliveira (SDD) “Manaus Inteligente” segue o mesmo conceito, com a utilização da tecnologia em favor das pessoas. “Existem dezenas de boas ideias que podem transformar Manaus numa cidade inteligente e podemos usar recursos de P&D do Polo Industrial de Manaus para isso! E vai além da questão de aplicativos e internet”, afirmou.

De acordo com o deputado federal e candidato a prefeito Hissa Abrahão (PDT), o objetivo principal é transformar a atual gestão. “Nosso tripé de campanha é transformar a atual gestão em inteligente, sustentável e humanizada. E a tecnologia vai ser nossa grande aliada. Vamos firmar parcerias com os melhores centros de tecnologia da cidade e do País. Não podemos desperdiçar a mão de obra local. Estamos na era digital e muita coisa parou no tempo”, disse.

Para Serafim Corrêa (PSB) o “mundo, hoje, é dos aplicativos”. O aplicativo “Prefeitura Digital” está sendo produzidos pelos militantes da sigla. “Isso são coisas bem simples e que serão implantadas”, enfatizou.

Infraestrutura

Para o candidato Silas Câmara (PRB) a Prefeitura tem a infraestrutura necessária para desenvolver tecnologia. “Se não for mentira do prefeito que ele está com o DataCenter pronto, […] isso é coisa muito simples de fazer”, assegurou.

“Essa tecnologia já existe, o que falta é vontade política e nós estamos determinados a fazer de Manaus uma cidade conectada, uma cidade, de fato, inteligente. Vamos usar tecnologias modernas para resolver problemas comuns na Educação, Saúde, habitação, mobilidade urbana e na tramitação dos processos nos órgãos municipais”, garantiu o prefeiturável Marcelo Ramos (PR).

Transparência

O candidato pelo PT, José Ricardo Wendling, explica que a tecnologia tem que ser usada para a transparência na gestão. “Nós precisamos trabalhar a transparência na administração pública também usando a tecnologia. Então, iremos também, usando a tecnologia para ter informações disponibilizadas para a sociedade com mais rapidez”, disse o petista.

Contrário

Para Marcos Queiroz (PSOL), candidato da coligação “Manaus por nós: construindo o poder popular” existem assuntos de maior urgência. “Para nós, o que precede à tecnologia é possibilitar o acesso das pessoas à internet. E nosso caminho é colocar em terminais de acesso”.

amazonianarede-portalacrítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.