Campeonato de Luta Livre reuniu 4 mil pessoas no domingo

23-12lutaManaus – Neste domingo, 21, a capital amazonense recebeu, pela primeira vez, a 3ª edição do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva e Submission.

O evento foi no ginásio poliesportivo do Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam), no Centro, e reuniu cerca de quatro mil pessoas.

Organizado pela Federação Amazonense de Submission e Luta Livre (Fasub), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o torneio reuniu, além do público, 1335 atletas de 58 academias de todo o País. Estavam entre os participantes, atletas do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima, Pará, Brasília, Sergipe e do país sul-americano Peru.

De acordo com Hugo Duarte, a lenda viva da luta livre, o Amazonas é considerado um celeiro de grandes talentos para a luta e, com isso, é opção destaque para a realização de competições. “Manaus apresenta um leque de novos talentos de alto nível técnico. Atletas que apesar de jovens, são bem experientes. Posso afirmar que a cidade está preparada com um time campeão, formado por atletas treinados e preparados para competir por mais 20 anos”, frisou.

Ao fim dos combates, a Fasub premiou as três melhores academias do torneio. O primeiro lugar foi para a equipe CT Brunocilla (990 pontos) e o segundo e terceiro lugares com a equipe Sonic (545 pontos) e Projeto Nandinho (350 pontos), respectivamente.

Destaque em competições

De acordo com o presidente da Fasub, Antônio Aleixo, o evento possibilitou ao Amazonas receber ainda mais competições da modalidade. “Pela primeira vez na história tivemos a possibilidade de sediarmos uma competição desse porte, que é o Brasileiro de Luta Livre. O feito construiu laços importantes para que Manaus possa sediar outras edições do evento por exemplo”, destacou Aleixo.

“A Prefeitura de Manaus vem realizando um trabalho intenso de divulgação da cidade. Inúmeras federações de outros estados já reconhecem a estrutura que apresentamos”, disse o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Elvys Damasceno.

Fonte: Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.