Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu começa nesta sexta-feira

Entrada gratuita
Entrada gratuita

Manaus – Começa nesta sexta-feira, 18, o 27° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu. O evento é promovido pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu do Amazonas (Fjjam) com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
O campeonato será realizado no ginásio Ninimberg Guerra (Bergão), no bairro de São Jorge, zona Oeste, reunindo em média quatro mil atletas nas disputas que seguem até a próxima segunda, 21. Os confrontos serão sempre a partir das 10h, com entrada gratuita.

Considerado um dos principais eventos da modalidade, o Amazonense de Jiu-Jítsu é ainda mecanismo de entrada para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu da Califórnia, que acontece de 28 de maio a 1º de junho. Isso porque a competição estadual irá premiar os oito campeões do Absoluto com passagens aéreas de ida e volta para os Estados Unidos.

“O Campeonato Amazonense já é tradicional no calendário e bastante respeitado. E com esta chance de viabilizar passagens e vagas para o Mundial, conseguimos elevar o número de participantes e o nível técnico da competição. Desta forma, não teríamos melhor maneira de abrir oficialmente as atividades da Fjjam”, afirmou o presidente da Federação, Augusto Monteiro.

Disputas

Pela primeira vez, o Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu será dividido em quatro dias. No primeiro, a disputa será entre os atletas de faixa branca, a partir dos quatro anos. No sábado, será a vez dos atletas de faixas azul e roxa. No domingo, o confronto será entre os atletas de faixas marrom e preta Na segunda-feira – último dia do campeonato – será a vez dos atletas da categoria Absoluto.

Arbitragem

O 27º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu terá a presença do árbitro Álvaro Mansor, um dos mais respeitados profissionais da área no Brasil e no mundo. “A arbitragem sempre é polêmica, mas como cabe ao Mansor avaliar os árbitros e lutadores no evento, não haverá espaço para dúvidas e reclamações. É uma honra para nós recebermos este profissional”, disse o secretário da Semjel, Elvys Damasceno.

Fotos: Antonio Lima/Semjel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.