Campanha “Arma nem de Brinquedo” encerra com saldo positivo

Manaus – A campanha de desarmamento infantil “Arma nem de brinquedo”, encerrou neste domingo (21), no parque Cidade da Criança, com um saldo de 120 livros e brinquedos educativos trocados por desenhos sobre violência, jogos de videogame de cunho agressivo, além de armas plásticas de brinquedos.

Para o diretor do Parque da Cidade da Criança, Orsom Oliveira, a primeira edição da campanha, que iniciou no última sexta-feira, (19) foi um sucesso, pois teve o efeito esperado.

“Apesar de um curto período conseguimos arrecadar armas de brinquedo de crianças de todas as zonas da cidade. A quantidade arrecada provou que a sociedade entendeu e se envolveu com a causa”, contou o diretor.
Orsom disse ainda, que no próximo ano a campanha deverá ter um período maior, além de outros pontos para realizar as trocas.

“No ano que vem vamos trabalhar para levar a campanha as escolas da cidade e da área rural e algumas igrejas também”, cogitou.

A campanha teve a finalidade de conscientizar pais e crianças sobre a importância de lutar contra a violência.
A iniciativa foi da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult) e contou com a parceria das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que ficou responsável para enviar as armas de brinquedo para serem recicladas.

Adesão

Sandro Carril trabalha em uma empresa de engenharia e frequentemente leva seus filhos para brincarem na cidade da Criança. Ele contou que fez questão que suas crianças tomassem conhecimento da campanha, apesar de não terem nenhuma arma de brinquedo para trocar.

Para ele a postura dos pais em evitar presentear seus filhos com esse tipo de brinquedo, ajuda na formação dos pequenos.

“Não acho legal ver crianças brincando com armas de brinquedo, pois acaba estimulando a violência, e elas crescem achando que isso é normal. Por isso, trouxe meus filhos e expliquei a eles que o certo é evitar esse tipo de brincadeira” disse Carril.

O Parque Cidade da Criança funciona de terça a sexta das 8h às 18h e aos sábados e domingos das 9h às 21h.

Fonte – Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.